
Instagram/Clemente Tadeu Nascimento
Clemente, dos Inocentes, recebe alta após cirurgia no coração
Guitarrista do Inocentes e da Plebe Rude ficou quase um mês na UTI após infarto em Campo Grande
Recuperação após semanas internado
Clemente Tadeu Nascimento recebeu alta hospitalar no início desta semana após passar por uma cirurgia no coração e permanecer quase um mês internado na UTI de um hospital de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O músico de 62 anos integra as bandas Inocentes e Plebe Rude.
A informação foi divulgada pelo perfil oficial do artista nas redes sociais. Segundo o comunicado, ele segue na capital sul-mato-grossense para acompanhamento médico nos próximos dias, mas já não corre risco.
Comunicado oficial
“Clemente recebeu alta da Santa Casa da Campo Grande. Ele ainda se encontra na cidade para acompanhamento nos próximos dias, mas já está fora de risco e se sentindo bem para completar sua recuperação”, diz a nota publicada pela equipe do cantor.
O texto também agradece o apoio recebido durante o período de internação. “Aproveitamos para agradecer a equipe médica do hospital, que não mediu esforços para que a cirurgia e pós-operatório fossem bem sucedidos, a produtora e sua equipe pelo suporte e apoio em todas as etapas desse processo, e a todos que mandaram boas energias e torceram pela recuperação, foram fundamentais”, conclui o comunicado.
O que aconteceu com Clemente?
Clemente sofreu um infarto em 11 de dezembro, momentos antes de subir ao palco em Campo Grande, onde participaria do Ararunafest. Após se sentir mal, ele foi encaminhado à Santa Casa da cidade e submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência.
Na ocasião, a família divulgou uma nota oficial pedindo privacidade e agradecendo as manifestações de apoio do público. “A família Nascimento, o Inocentes e a Plebe Rude informam que na noite de ontem 11/12, em Campo Grande/MS, momentos antes de um show, Clemente Nascimento sentiu um mal estar e precisou ser internado na Santa Casa da cidade”, dizia o texto.
A nota informava ainda que o músico havia passado por “uma cirurgia de emergência complexa no coração”, deixando os fãs do pioneiro do rock/" class="tag-link" title="Ver mais sobre punk rock">punk rock nacional bastante apreensivos.