
Instagram/Britney Spears
Britney Spears fala pela 1ª vez em voltar aos palcos
Cantora relembrou apresentação no “American Music Awards” de 2002 ao comentar planos artísticos de voltar a se apresentar ao vivo
Publicação marca mudança de discurso
Britney Spears falou pela primeira vez de forma explícita sobre a possibilidade de voltar a fazer shows. A cantora abordou o tema na madrugada desta sexta-feira (9/1), ao publicar no Instagram um vídeo antigo de sua apresentação no “American Music Awards” de 2002, quando interpretou “Everytime”.
Memória do palco e processo pessoal
Ao comentar o registro, Britney usou a lembrança como ponto de partida para reflexões pessoais e decisões sobre o futuro artístico. Na legenda, ela citou o piano branco usado na performance e afirmou que pretende enviá-lo a um dos filhos ainda neste ano. A artista também explicou que os vídeos em que aparece dançando nas redes sociais fazem parte de um processo íntimo de recuperação física e emocional.
“Vou enviar este piano para o meu filho este ano! Curiosamente, danço no Instagram para curar coisas no meu corpo que as pessoas nem imaginam. Sim, às vezes é constrangedor… mas passei por momentos difíceis para salvar a minha vida…”, escreveu.
Onde ela pretende se apresentar?
Ao tratar diretamente da possibilidade de voltar aos palcos, Britney impôs limites claros. A cantora afirmou que não pretende mais se apresentar nos Estados Unidos, citando motivos sensíveis que a afastam definitivamente dos shows em seu país de origem.
“Nunca mais me apresentarei nos Estados Unidos por motivos extremamente delicados, mas espero estar sentada num banquinho, com um coque e uma rosa vermelha no cabelo, me apresentando com o meu filho… no Reino Unido e na Austrália, e muito em breve. Ele é uma estrela enorme e me sinto muito honrada por estar na presença dele!!! Que Deus te proteja, meu pequeno”, declarou.
Copacabana me engana
Nesta semana, o nome da cantora entrou numa lista de consulta popular para apresentação gratuita em Copacabana no mês de maio, junto de outros nomes da música pop, apresentada pelo prefeito Eduardo Paes. Entretanto, as redes sociais descartaram rapidamente a possibilidade, pois Britney teria se aposentado dos palcos.