
Divulgação/Globo
Aline, Ana Paula e Milena formam o primeiro paredão do BBB 26
Berlinda foi definida neste domingo (18) após dinâmica do Big Fone, indicação do líder Alberto Cowboy, votação secreta e Prova Bate e Volta
Imunidades e a indicação do Big Fone
Após uma semana caótica marcada pela desistência de Pedro Henrique Espindola, o BBB 26 formou seu primeiro paredão na noite deste domingo (18/1). A dinâmica começou durante a quinta-feira (15), com o Big Fone e o emparedamento de Ana Paula Renault e Aline Campos.
Big Fone e imunidades
Marcelo Alves ganhou a primeira imunidade da edição por ter atendido o Big Fone e foi também quem abriu o primeiro paredão ao atender a ligação e mandar Aline Campos para a berlinda. Com o poder do contragolpe, a atriz não hesitou e puxou Ana Paula Renault para o paredão, iniciando a configuração da disputa.
No programa ao vivo, o anjo Jonas Sulzbach imunizou Sarah Andrade. Os vencedores do Quarto Branco — Chaiany Andrade, Gabriela Saporito, Leandro Rocha e Matheus Moreira — também entraram na casa com imunidade garantida.
A escolha do líder e o voto da casa
O líder da semana, Alberto Cowboy, indicou Milena Lages. Em sua justificativa, o Veterano destacou a falta de afinidade neste início de jogo. “Essa primeira semana é difícil porque a gente não tem informação e percepção do jogo. Minha indicação hoje é a Milena porque eu troquei muito pouco com ela”, explicou Cowboy. Ele ainda acrescentou um comentário da sister sobre os Veteranos, durante a Prova do Líder. “Fiquei um pouco chateado, e tomei um pouco das dores na prova de resistência quando ela comentou a respeito de que quem é veterano não merecia estar aqui.”
No confessionário, a casa mirou em Paulo Augusto Carvalhaes, o PA. O participante tornou-se o alvo principal após a saída de Pedro Henrique Espindola horas antes, por ser considerado o aliado mais próximo do desistente. PA recebeu 11 votos e completou o quarteto inicial de emparedados.
Prova Bate e Volta
Como a indicação do líder é soberana, Milena Lages foi direto para o julgamento do público. Já Aline Campos, Ana Paula Renault e Paulo Augusto tiveram a chance de disputar a Prova Bate e Volta.
A dinâmica, patrocinada e baseada em um jogo da memória em um tabuleiro, exigia sorte e concentração. Após uma disputa longa e acirrada, Paulo Augusto levou a melhor e conseguiu escapar da berlinda, deixando a decisão final entre as três sisters.
Definição final
Na defesa de sua permanência, Aline disse que representava a coerência: “Todas minhas atitudes estão sendo coerentes, claras e direcionadas. Não estou tendo medo de chegar e conversar para trocar ideia.”
Ana Paula Renault disse que entrou para jogar: “Estou muito honrada de estar aqui e estar nesse Paredão é um baque, era a única coisa que não queria — estrear nesse Paredão. Quem ainda não me conhece tem que ter oportunidade de me conhecer. Isso vale 5 milhões e não tô com brincadeira. É sério, o negócio. A jogatina aqui é séria”
Por fim, Milena apelou para o perfil humilde e não conseguiu completar seu discurso. “Eu preciso muito permanecer no BBB 26, porque vocês já me escolheram lá da Casa de Vidro e eu estou aqui para provar que o mesmo que fui lá estou sendo aqui. Sempre fui servir as pessoas e nunca fui servida. Meu ponto de ficar limpando é isso, gente… eu vou… não consigo, tá?”
Agora, o público decide quem continua na disputa pelo prêmio recorde de R$ 5,44 milhões. O resultado será anunciado por Tadeu Schmidt na próxima terça-feira (20/1).