PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Globoplay/BBB

Reality|24 de janeiro de 2026

Matheus nega acusação de homofobia no BBB 26: “Mimimi”

Lutador minimiza comportamento estereotipado e acaba recebendo lição de Breno e corte de Samira


Pipoque pelo Texto ocultar
1 O que motivou a denúncia de homofobia?
2 Como foi a conversa com Breno Corã?
3 Por que Samira Sagr escorraçou o lutador?
4 MP abriu investigação

O que motivou a denúncia de homofobia?

Matheus Moreira descobriu, no início da madrugada deste sábado (24/1), que está sendo acusado de homofobia por outros participantes do BBB 26. O assunto surgiu após Gabriela Saporito conversar com Juliano Floss e levar a pauta ao lutador. O brother negou qualquer intenção preconceituosa ao desfilar pela casa com trejeitos efeminados e reagiu com indignação: “Que mimimi do c*ralho, bah! Essa geração não é minha! Que loucura, mano… Pra mim, pode mais é me tirar duma parada dessa!”.

O rapaz afirmou que não havia cogitado a interpretação negativa ao imitar um gay e garantiu que manteria o comportamento até o fim do reality. “Que mundo eu tô vivendo, mano? Bah! Se entrar nesse pique aí, terça-feira tomara que eu saia, tranquilo! Se for por esse mimimi aí, tranquilo! Eu fiz uma parada igual na Casa de Vidro e as pessoas riram”, rebateu ele, tentando buscar a origem do questionamento entre os aliados.

Como foi a conversa com Breno Corã?

Na tentativa de se defender, Matheus procurou Breno Corã para questionar se ele havia se sentido ofendido. O modelo explicou que o problema não era um ataque pessoal, mas a reprodução de preconceitos. “Você estereotipou um comportamento gay. Esse é o problema. Não foi um ataque a mim ou ao Marcelo”, pontuou Breno.

Ao ser questionado se tinha amigos homossexuais, Matheus respondeu negativamente: “Não. Minha namorada tem”. Breno aprofundou: “Você conviveu muito com pessoas gays?” Matheus confirmou distância: “Minha namorada convive bastante, mas eu não.”

O diálogo seguiu com Breno alertando que brincar com comportamentos estereotipados de um grupo que o lutador não conhece pode ser “bastante ofensivo”. Matheus admitiu que precisava melhorar suas expressões, mas acusou os adversários de perseguição. “Vocês têm que parar de catar maldade no ar. Tu se ofende quando te chamo de negão? A maldade tá em quem olha e em quem ouve”, disparou. Breno encerrou a conversa afirmando que as falas do brother ultrapassam o limite do jogo e que ele simplesmente o bloqueia para não se desgastar.

Por que Samira Sagr escorraçou o lutador?

Ainda insatisfeito, Matheus Moreira tentou abordar Samira Sagr para relembrar seu desfile da “Casa de Vidro”, mas a sister não aceitou o diálogo. “Não quero conversar”, sentenciou Samira. Diante da insistência do brother, que afirmou precisar esclarecer a questão, a participante manteve a distância: “Eu tava focada em mim, no meu sonho”. A discussão subiu de tom quando Matheus sugeriu que ela estava com “amnésia” sobre o passado.

Samira rebateu lembrando que Matheus havia dito anteriormente que ela “apelou” para entrar no programa e o confrontou sobre tê-la chamado de manipulada pelo grupo de Ana Paula Renault. “Acho”, confirmou o lutador. A resposta foi o estopim para o fim do contato. “Então, pode se retirar, por favor. Se eu sou manipulada, por que você está falando comigo, então?”, questionou Samira, expulsando o colega de perto dela e encerrando qualquer tentativa de conciliação.

MP abriu investigação

Fora do confinamento, a conduta de Matheus já virou caso judicial. Ele foi denunciado ao Ministério Público de São Paulo na quinta-feira (22/1) por ter imitado, de forma pejorativa, os trejeitos de um homem gay. Até a noite de sexta-feira (23), a Globo ainda não havia sido notificada oficialmente, o que deve ocorrer nos próximos dias conforme rito do MP.

A denúncia foi apresentada por Agripino Magalhães, deputado federal suplente por São Paulo e presidente da Associação do Orgulho LGBTQIAPN. O MP-SP aceitou os argumentos e solicitará a abertura de inquérito para investigar o caso.

Matheus diz para Gabriela: 💬 "Que mundo que eu tô vivendo…" #BBB26 #RedeBBB pic.twitter.com/k3m9aQsR6d

— Big Brother Brasil (@bbb) January 24, 2026

💬 Breno: "Coisas que você fala, ultrapassam o jogo"#BBB26 #RedeBBB pic.twitter.com/QzPTvJhaS5

— Big Brother Brasil (@bbb) January 24, 2026

EITA 🗣️ Matheus chama Samira pra tirar satisfação sobre situação da Casa de Vidro 👀 #BBB26 #RedeBBB pic.twitter.com/3uQuX6xJlm

— Big Brother Brasil (@bbb) January 24, 2026

Matheus procura Samira para conversar e os dois se desentendem! 🔥

Samira 💬: ''Tá falando que eu sou manipulada? (…) Se eu sou manipulada, por que você está falando comigo então?'' #RedeBBB #BBB26 pic.twitter.com/JY5y7PbRl1

— Big Brother Brasil (@bbb) January 24, 2026

Mais Pipoca


Matheus puxa briga com Ana Paula e se queima no BBB 26: “Lixo”

Matheus será investigado por homofobia no BBB 26

Polêmica no BBB 26: Matheus diz que Ana Paula é “patroa” de Milena

Matheus e Aline acusam Ana Paula de “usar minorias” e Ronan do BBB 16 se revolta

Pipoca Moderna

Acompanhe Pipoca Moderna (pipocamoderna.com.br) para mais notícias de entretenimento.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie