
Globoplay/BBB
Globo confirma dinâmica do “Laboratório” para agitar o BBB 26
Público poderá trocar plantas por novos jogadores, mas redes sociais reclamam por trazerem "informações externas"
Troca de participantes confirmada
A Globo bateu o martelo e confirmou que a dinâmica do “Laboratório” vai mesmo acontecer no BBB 26, afastando os rumores de cancelamento – após anunciar a novidade antes do programa, a emissora não falou mais do assunto. A dinâmica está prevista para estrear em fevereiro e surge como uma iniciativa da produção para movimentar o jogo e compensar as baixas inesperadas no elenco, como a saída médica de Henri Castelli e a desistência de Pedro Henrique Espindola após assediar Jordana Morais.
Como vai funcionar?
O “Laboratório” traz uma premissa inédita e agressiva para a história do reality: dar ao público o poder de eliminar “plantas” (participantes pouco ativos) e substituí-las por novos jogadores. Um grupo de aspirantes ficará confinado em um espaço alternativo, mais rigoroso e sem regalias, onde enfrentará provas e desafios para provar que merece uma vaga na casa principal.
Quem são os novos candidatos?
A expectativa é que o elenco desse espaço paralelo seja formado por nomes que já estiveram no radar do programa, incluindo os participantes que não resistiram ao Quarto Branco. Entre os cotados estão Ricardinho Chahini, Elisa Klein, Livia Christina (que saiu com R$ 50 mil), Ricardo Negro e Rafaella Jaqueira. Eles já passaram por cerca de 120 horas de confinamento extremo e podem ganhar uma segunda chance de entrar no jogo oficial. Entretanto, a Globo não oficializou a lista.
Reação nas redes sociais
Embora algumas pessoas tenham cobrado a novidade na semana passada, a expressão “Cancelem o Laboratório” entrou rapidamente na lista dos tópicos mais comentados do X assim que a Globo confirmou sua intenção. Os protestos se devem à introdução de informações externas no jogo, trazidas por participantes de fora do confinamento, que já sabem quem são os favoritos.
“Se não fizemos barulho, teremos o jogo interno extrapolado porque vai entrar informações de novos participantes e com isso estragando de vez todo o reality. Deixa eles acharem que não tem favorito, precisamos de movimentação e não marasmo”, escreveu o influenciador Yan Morais.
Para complicar, torcidas já planejam votar em protagonistas para serem trocados, tumultuando ainda mais a iniciativa.