
Globoplay/BBB
Ana Paula Renault critica Quarto Branco do BBB 26: “Isso é desumano”
Veterana afirmou que a dinâmica explora a desigualdade social e confessou estar em choque com o relato dos sobreviventes
Crueldade vs. Entretenimento
A madrugada deste domingo (18/1) foi de reflexão e críticas ácidas por parte de Ana Paula Renault. A veterana não poupou palavras para reprovar a configuração do Quarto Branco desta edição, que manteve os candidatos confinados por cerca de 120 horas. Para a jornalista, o limite do entretenimento foi ultrapassado.
O que disse Ana Paula?
“Para mim, isso é desumano, não é entretenimento. É degradante, isso é explorar a desigualdade social na tampa”, afirmou Ana Paula. Ela foi prontamente confrontada por Jonas Sulzbach, que tentou defender a lógica do programa. O modelo argumentou: “Mas, se as pessoas assistem, é porque é um entretenimento”.
A resposta de Ana Paula veio de forma incisiva: “Isso é romantizar a crueldade. Não sei nem como conversar com eles [participantes que passaram pela dinâmica]”, rebateu a sister, visivelmente incomodada com a naturalização do sofrimento dos recém-chegados em nome da audiência.
“Vocês merecem mais do que eu”
Pela manhã, ela foi acolher os “manicomers” — apelido dado aos que estavam no isolamento. Em um momento de humildade e reconhecimento, Ana Paula conversou individualmente com os novos moradores. “O que vocês passaram não existe. Vocês merecem muito mais do que eu estar aqui. Verdade verdadeira”, declarou às meninas Gabriela Saporito e Chaiany Andrade. Ao citar o prêmio final, o quarteto se surpreendeu. Ao saberem por Ana Paula que o valor atual é de R$ 5,5 milhões, Gabriela e Chaiany vibraram. “Eu achei que eram 3! É papo de mudança de vida!”, comemorou a amazonense.
A veterana também se desculpou com Leandro Rocha e Matheus Moreira por sua postura introspectiva na noite anterior. “Ontem eu estava completamente sem carisma. Depois vocês vão entender o que tem acontecido dentro dessa casa. O que vocês fizeram foi incrível. Desumano, mas incrível”, concluiu Ana Paula, demonstrando respeito aos sobreviventes da dinâmica mais longa da história do reality.