
Divulgação/Globo
Aline Campos e Ana Paula Renault estão no primeiro paredão do BBB 26
Marcelo Alves atendeu o Big Fone, garantiu imunidade e indicou a dançarina, que contragolpeou a veterana, formando um embate de gigantes na estreia do reality
Marcelo Alves atende o Big Fone
A noite de quinta-feira (15/1) foi marcada pela primeira grande reviravolta do BBB 26. O Big Fone tocou durante a edição ao vivo e quem levou a melhor foi Marcelo Alves.
No momento do toque, Edilson Capetinha estava próximo ao aparelho dourado, localizado na cozinha da casa — o local do toque foi definido por votação do público – , mas não reagiu. Marcelo correu e atendeu. A mensagem foi direta: “Atenção, preste muita atenção! Você está imune e deve indicar alguém ao paredão. Vá até a despensa, pegue a pulseira vermelha e comunique a sua decisão imediatamente”.
O embate entre Camarote e Veterana
Sem hesitar, Marcelo escolheu Aline Campos para inaugurar o primeiro paredão da temporada. “A gente teve uma conversa no gramado, ela perguntou alguns motivos e olhares meus. Achei que a gente não teve tanta aproximação”, justificou o brother ao apresentador Tadeu Schmidt. No entanto, a dinâmica previa um contragolpe para o indicado do telefone. Aline não perdeu tempo e puxou Ana Paula Renault, alegando que a jornalista deixou claro que não deseja ter conexão ou um relacionamento aberto com ela dentro do jogo.
O duelo coloca frente a frente dois dos nomes mais populares da edição, e também duas personalidades fortes, que já dividiam opiniões nas redes sociais antes do embate.
A liderança de Alberto Cowboy
Além do agito do Big Fone, a noite consolidou a liderança de Alberto Cowboy. O veterano, que retornou ao reality quase 20 anos após sua participação no BBB 7, foi parabenizado por Tadeu Schmidt pela vitória na prova do líder, quando bateu seu próprio recorde com mais de 26 horas de resistência. “Você chegou com tudo”, comentou o apresentador.
Divisão do VIP e Xepa
Em sua primeira tarefa como líder, Cowboy precisou dividir a casa e definir quem teria acesso às regalias do lado mais privilegiado da cozinha.
Para montar o seu VIP, ele escolheu os participantes que demonstraram garra e duraram mais tempo na prova de resistência: Jonas Sulzbach, Edilson Capetinha, Marciele Albuquerque e Sarah Andrade. Além deles, Alberto Cowboy usou o critério de afinidade para incluir Babu Santana, Juliano Floss e Pedro Henrique Espindola no grupo. Com a decisão, o restante dos confinados formam a primeira Xepa do BBB 26, enfrentando restrições alimentares e menos estalecas.