PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Divulgação/Globo

Reality|15 de janeiro de 2026

Alberto Cowboy vence primeira Prova do Líder do BBB 26

O veterano superou Jonas Sulzbach após mais de 26 horas de disputa e quebrou o próprio recorde de permanência, estabelecido em sua primeira participação no reality


Pipoque pelo Texto ocultar
1 Alberto Cowboy conquista a liderança
2 Como foi a reta final da prova?
3 Recorde quebrado

Alberto Cowboy conquista a liderança

Alberto Cowboy é o primeiro líder do BBB 26. O veterano venceu a prova de resistência na madrugada desta quinta-feira (15/1) após enfrentar mais de 26 horas de disputa no provódromo da Globo. Ele garantiu o posto de comando da semana quando o ex-BBB Jonas Sulzbach desistiu da competição por volta das 2h da manhã.

Como foi a reta final da prova?

A Globo optou por uma decisão excepcional e não encerrou a disputa durante o programa ao vivo, mantendo os competidores até o limite de suas capacidades. A medida foi contra a regra dos últimos anos do comando de Boninho, que obrigava finalizar a competição com uma rodada decisiva na exibição ao vivo, como forma de preservar a saúde dos participantes. A continuidade chamou atenção especialmente após o caso da convulsão de Henri Castelli ocorrido durante a mesma dinâmica.

Na fase final, Alberto e Jonas protagonizaram momentos intensos que incluíram desde dancinhas para espantar o sono até crises de choro pelo cansaço acumulado.

Recorde quebrado

Aos 49 anos, o mineiro Alberto Cowboy superou sua própria marca histórica registrada no “BBB 7”. Naquela edição, ele venceu uma das provas mais famosas da trajetória do reality ao resistir em pé dentro de uma gaiola por 21 horas e 30 minutos contra o rival Diego Alemão. Quase 20 anos depois, o empresário provou que mantém a determinação que o consagrou no passado ao estender seu tempo de resistência para além das 26 horas.

Depois de 26 horas de Prova, Jonas desiste e Alberto Cowboy é o último a deixar a #ProvadoLíder 👑 #BBB26 #RedeBBB pic.twitter.com/53FcqnN7yB

— Big Brother Brasil (@bbb) January 15, 2026

Jonas e Alberto voltam para a casa e são recebidos pelos brothers após mais de 26 horas de Prova do Líder 🗣️ #BBB26 #RedeBBB pic.twitter.com/IdetS7IB25

— Big Brother Brasil (@bbb) January 15, 2026

Mais Pipoca


Henri Castelli é hospitalizado após sofrer convulsão na Prova do Líder do BBB 26

BBB 26: Milena surta após eliminação na Prova do Líder e reação viraliza

Sol Vega e Milena têm primeira briga do BBB 26

Tadeu anuncia Big Fone na primeira semana do BBB 26

Pipoca Moderna

Acompanhe Pipoca Moderna (pipocamoderna.com.br) para mais notícias de entretenimento.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie