
Divulgação/Warner Bros
“A Noiva!”: Christian Bale e Jessie Buckley tocam o terror em trailer de novo Frankenstein
Com direção de Maggie Gyllenhaal, longa ambientada na Chicago dos anos 1930 transforma os monstros em uma dupla de criminosos ao estilo Bonnie e Clyde
Uma releitura estilizada do clássico
Se 2025 foi marcado pelo “Frankenstein” de Guillermo del Toro, 2026 apresenta “A Noiva!” (The Bride). A Warner Bros. liberou o primeiro trailer da aguardada produção, que marca o segundo trabalho de Maggie Gyllenhaal na direção. O longa apresenta uma abordagem visualmente única e estilizada para a fórmula clássica que o público já conhece, trazendo Jessie Buckley no papel de uma jovem que é exumada e trazida de volta à vida a pedido do próprio Monstro de Frankenstein.
A produção marca um reencontro da diretora com Jessie Buckley, recém-premiada com o Globo de Ouro 2026 de Melhor Atriz de Drama por “Hamnet”, e também com Annette Bening, as duas estrelas de sua estreia na direção, “A Filha Perdida” (2021).
Monstros em ritmo de fuga
Na trama, Christian Bale interpreta “Frank”, o monstro, em uma caracterização que remete a uma versão moderna de Herman Monstro (de “Os Monstros”). Ele se junta à Dra. Euphronious, vivida por Annette Bening, para traz a protagonista de volta à vida, por meio de experimentos científicos não convencionais. Uma vez recuperada, a Noiva convence Frank a adotar um estilo de vida rebelde, transformando a dupla em uma versão sobrenatural de Bonnie e Clyde, entregando-se à devassidão e ao crime pelas ruas de Chicago.
O cenário, intimamente ligado à atividade de gângsteres da era da Depressão e da Lei Seca, serve como pano de fundo para as aventuras criminosas dos amantes monstruosos, que passam a ser caçados por um policial obstinado, interpretado por Peter Sarsgaard. Além disso, a ambientação nos anos 1930 também presta uma homenagem direta à década em que a Universal lançou seus filmes icônicos: “Frankenstein” (1931) e “A Noiva de Frankenstein” (1935).
“A Noiva!” chega aos cinemas brasileiros em 5 de março, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.
