
Insytagram/Zezé Di Camargo
Zezé Di Camargo pede desculpas à família Abravanel após polêmica
Sertanejo diz que usou termo "se prostituir" em sentido figurado e nega intenção de ofender as filhas de Silvio Santos
Cantor recua após cancelamento de especial
Zezé Di Camargo divulgou um pedido de desculpas à família Abravanel nesta terça-feira (16/12), após ter seu especial de fim de ano cancelado pelo SBT. O sertanejo admitiu que errou ao utilizar a expressão “se prostituindo” para criticar a emissora por receber o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Alexandre de Moraes no lançamento do canal SBT News.
Na nota oficial, ele alegou que o termo foi empregado em sentido figurado e negou qualquer intenção de ofender as herdeiras de Silvio Santos ou dar uma conotação de gênero à fala. “Apesar disso, a expressão foi mal interpretada. Em nenhum momento houve a intenção de desrespeitar as mulheres da família Abravanel ou qualquer mulher. Ainda assim, minhas palavras causaram desconforto, e por isso peço desculpas sinceras”, declarou o cantor.
A polêmica da prostituição
A polêmica começou na madrugada de segunda-feira (15), quando viralizou um vídeo em que Zezé, indignado com a presença das autoridades na inauguração do canal de notícias, atacava a gestão da emissora. “A partir do momento em que as pessoas [filhas de Silvio] pensam diferente do que o pai pensava, do que grande parte do Brasil pensa, do que eu penso, para mim não faz sentido colocar esse especial no ar, tá bom?”, afirmou na gravação, antes de disparar: “Filho que não honra pai e mãe, para mim não existe”. Ao final, ele concluiu: “Amo vocês, amo o SBT, tenho o maior carinho, tudo, mas eu acho que vocês estão, desculpe, prostituindo. Então, não faço parte disso”.
Reação das filhas de Silvio Santos
Segundo a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, o uso da palavra “prostituição” foi o estopim para o rompimento do contrato e o cancelamento do especial “É o Amor”, que iria ao ar nesta quarta-feira (17). Antes de ver o vídeo completo, Patrícia Abravanel cogitou telefonar para Zezé na tentativa de explicar que o convite às autoridades era institucional — Moraes, por exemplo, representava o STF na ausência do presidente Edson Fachin.
No entanto, ao assistirem à íntegra da declaração, a postura das irmãs mudou. Uma das filhas de Silvio Santos, ouvida pela coluna, classificou a fala como “um verdadeiro absurdo” e disse que a família ficou “revoltada” e “indignada” por ver o termo “prostituição” associado a uma empresa comandada por seis mulheres. A executiva também rebateu a acusação de que não honram o legado do pai, lembrando que Silvio sempre manteve relações institucionais com todos os governantes: “Está cheio de fotos do meu pai com o Lula, com todos os presidentes”.
Repercussão e silêncio do SBT
A fala de Zezé também gerou reações fora da emissora. A primeira-dama Janja classificou o discurso como machista e misógino. Procurada pelo portal Splash, a assessoria do SBT informou que não haverá resposta oficial ao pedido de desculpas do cantor.
Detalhe: apesar do pedido de desculpas publicado nos Stories, o vídeo virulento segue em destaque no feed oficial do Instagram de Zezé.
📨 Atenção para a Nota de Arregadamento de Zezé di Camargo após dizer que as Abravanel estavam se prostituindo pic.twitter.com/XGcQbxc8E7
— Camarote da República (@camarotedacpi) December 16, 2025