
Instagram/Zezé di Camargo
Zezé Di Camargo se irrita com Lula no SBT e quer cancelar especial de Natal: “Estão se prostituindo”
Cantor atacou filhas de Silvio Santo por convidar o Presidente do Brasil para prestigiar o lançamento do SBT News e pediu que especial “É Amor” não vá ao ar
Revolta após inauguração do SBT News
O cantor Zezé Di Camargo gravou um vídeo revoltadíssimo na madrugada desta segunda (15/12), pedindo que o SBT cancele a exibição de seu especial de Natal, programado para ir ao ar na quarta-feira (17). O motivo da indigançaão foi a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da primeira-dama Janja da Silva na inauguração do novo canal de notícias SBT News. Para o cantor, a emissora “se prostituiu” ao receber o petista no evento.
Ataque às filhas de Silvio Santos
No desabafo publicado nas redes sociais, Zezé criticou diretamente as herdeiras de Silvio Santos, responsáveis pela gestão do grupo após a morte do apresentador em agosto. “Diante da situação que eu vi no SBT, das pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos pensando totalmente diferente do que o pai pensava… Uma coisa eu sempre disse na minha vida: filho que não honra pai e mãe, para mim, não existe”, declarou.
O cantor afirmou que a mudança de posicionamento da emissora contraria o legado do fundador e “grande parte do povo brasileiro”. Ele disse que não quer decepcionar seu público, majoritariamente bolsonarista, ao se associar com o canal. “A maneira como vocês pensam, para mim, não condiz com grande parte do povo brasileiro, e eu não quero decepcionar as pessoas que pensam diferente”, disparou.
Pedido de cancelamento do especial
O especial de Natal “É Amor” foi gravado nas instalações do SBT com participações de Paula Fernandes e Alexandre Pires. Segundo Zezé, a produção teve custo pessoal e profissional significativo, mas ele prefere abrir mão da exibição. “Custou caro para mim, tempo, serviço, tudo… Mas se puderem, não precisam passar o meu especial. Não quero participar disso”, afirmou.
Apesar de repetir que “ama o SBT” e tem “o maior carinho” pela emissora, o cantor encerrou o vídeo com a acusação mais dura: “Acho que vocês estão, desculpem, se prostituindo. Não faço parte disso”. O programa está mantido na grade e vai ao ar após o Programa do Ratinho.
Radicalização bolsonarista
A postura de Zezé contrasta com a de outros artistas sertanejos que tentam se afastar do discurso político após a prisão de Jair Bolsonaro. Gusttavo Lima, por exemplo, declarou publicamente que não quer mais falar de política. Zezé, ao contrário, dobrou a aposta no discurso radical que fomenta a polarização no país, tratando a presença institucional do presidente da República como uma traição ideológica inaceitável.
Detalhe: além de Lula, participaram do evento o governador bolsonarista de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o prefeito Ricardo Nunes. Vale lembrar ainda que, em vida, Silvio Santos recebeu várias vezes Lula no SBT, bem como outros presidentes do Brasil.