
Instagram/Vitória Strada
Vitória Strada retorna às novelas em nova plataforma de ex-criativos da Globo
Atriz fará par romântico com Jayme Matarazzo em "A Boa, a Má e o Marido Gigolô", série vertical com capítulos curtos para celular
Estreia de nova plataforma brasileira
Vitória Strada voltará às novelas após sua participação no “BBB 25”, onde conquistou o público. A atriz estará em “A Boa, a Má e o Marido Gigolô”, história vertical da Tele Tele, nova plataforma brasileira dedicada a produções de capítulos curtos para serem consumidos no celular. A informação foi divulgada pela coluna Play, do jornal O Globo, nesta segunda-feira (1/12), destacando que o projeto marcará a estreia oficial do aplicativo no mercado.
A informação foi divulgada pela coluna Play, do jornal O Globo, nesta segunda-feira (1º). A produção marcará a estreia da plataforma e promete reunir nomes conhecidos do gênero.
Quem está por trás da nova plataforma?
O roteiro da trama é assinado por Antonio Prata (“Avenida Brasil”) e Chico Mattoso (“Bang Bang”), enquanto a direção será de Thiago Teitelroit (“Avenida Brasil”). O trio, que acumula passagens pela Globo, uniu-se a Gustavo Mayrink e Camila Guerreiro para criar a nova plataforma de streaming. Na história, Vitória fará par romântico com Jayme Matarazzo, reeditando uma parceria de “Tempo de Amar”. O lançamento tanto da novela quanto do aplicativo está previsto para o primeiro semestre de 2026.
Trajetória da atriz
Vitória Strada estreou na Globo como protagonista de “Tempo de Amar” (2017) e liderou o elenco de “Espelho da Vida” (2018) e “Salve-se Quem Puder” (2020). Em 2022, venceu a “Dança dos Famosos”. Assim como outros talentos da emissora, ela perdeu o contrato fixo em 2023, coincidindo com a revelação de sua bissexualidade. Sua entrada no “BBB 25” teve como objetivo recolocá-la em evidência, o que funcionou: tornou-se favorita de grande parte da audiência, mas acabou eliminada na reta final ao ameaçar a participante que contava com a torcida mais radical e que venceu a edição.
Após o reality, a atriz já havia retomado os trabalhos com um telefilme gravado em Porto Alegre, produzido pela Globo. Além disso, ela tem dois longas de terror inéditos e já finalizados: “Recife Assombrado 2” e “Covil”. Ambos foram rodados antes do confinamento no “BBB” e contam com a participação de Daniel Rocha, que se tornou seu namorado durante as filmagens.