
YouTube/Universal Pictures
Trailer revela filmagens “perdidas” de Elvis Presley restauradas por Baz Luhrmann
Documentário do diretor de "Elvis" reúne registros dos shows do Rei do Rock em Las Vegas e gravações raras de arquivos pessoais
O Rei restaurado
A Universal Pictures divulgou o trailer de “EPIC: Elvis Presley in Concert”, novo documentário dirigido por Baz Luhrmann, o cineasta premiado da cinebiografia “Elvis”. O filme promete revelar filmagens há muito tempo perdidas da lendária — e por vezes criticada — residência de Elvis Presley em Las Vegas, iniciada em julho de 1969 no Hotel International.
A produção costura esse material inédito com cenas raras em 16mm do filme-concerto “Elvis on Tour” (1972) e preciosos registros pessoais em 8mm retirados diretamente dos arquivos de Graceland. Tudo isso é acompanhado por gravações redescobertas do próprio cantor contando “o seu lado da história”.
Tesouro encontrado
O trailer abre com os acordes imponentes de “Also Sprach Zarathustra” e mostra um Elvis nervoso, girando o anel e batendo o pé. “Em 1969, Elvis retornou aos palcos para iniciar uma residência lendária em Las Vegas. Por 40 anos, houve rumores de filmagens perdidas… Elas foram encontradas”, anuncia o vídeo. As imagens, restauradas e remasterizadas, destacam a energia das performances ao som de “The Battle Hymn of the Republic”.
Luhrmann revelou ao Deadline que o material foi encontrado nos cofres do estúdio, enquanto ele pesquisava registros para filmar “Elvis”. “Ficamos atônitos com o volume de filmagens não utilizadas em ‘Elvis: That’s the Way It Is’, o filme do lendário Festival de Verão de 1970 em Las Vegas — tudo filmado em 35mm anamórfico”, explicou o diretor sobre a origem do material.
“EPiC: Elvis Presley in Concert” chega aos cinemas brasileiros no dia 19 de fevereiro, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.