
Divulgação/Paramount+
Vídeo inédito de “Star Trek: Academia da Frota Estelar” mostra confronto espacial
Série traz Holly Hunter e Paul Giamatti como antagonistas e tem estreia marcada para janeiro na Paramount+
Ataque à USS Athena
A Paramount+ aproveitou a CCXP para divulgar uma cena inédita de “Star Trek: Academia da Frota Estelar” (Starfleet Academy), a nova aposta do universo “Star Trek” em streaming. O vídeo revela a nave USS Athena sob ataque e destaca o confronto iminente entre a chanceler e capitã Nahla Ake, vivida por Holly Hunter (vencedora do Oscar 1994 por “O Piano”), e o vilão Nus Braka, interpretado por Paul Giamatti (indicado ao Oscar 2025 por “Os Rejeitados”).
A prévia confirma que Braka, um híbrido de Klingon e Tellarita, possui um passado misterioso conectado à Capitã Ake. Esse vínculo remete a um evento ocorrido 15 anos antes, que também envolve o cadete Caleb Mir (Sandro Rosta), um órfão recrutado por Ake para a Academia. A trama da 1ª temporada girará em torno da busca pela mãe de Caleb, interpretada por Tatiana Maslany (“Mulher-Hulk”), e as consequências desse passado compartilhado.
Elenco estelar
Enquanto Ake comanda a defesa da nave ao lado da Comandante Lura Thok (Gina Yahere) e da Tenente Ya (a lutadora da WWE Becky Lynch), a cena também mostra o retorno do Doutor holográfico (Robert Picardo) guiando cadetes feridos para a segurança, sob orientações do “reitor digital” da Athena, dublado pelo apresentador Stephen Colbert.
Além de Robert Picardo, reprisando seu papel como o Doutor holográfico de “Star Trek: Voyager”, outros rostos conhecidos de “Star Trek” integram a produção, incluindo Tig Notaro, Mary Wiseman e Oded Fehr, que retornam como Jett Reno, Tenente Tilly e Almirante Vance de “Star Trek: Discovery”.
Enredo foca na nova geração de “Star Trek”
A produção se passa no século 32, após os eventos de “Star Trek: Discovery”, e acompanha a reabertura da tradicional Academia da Frota Estelar, sediada próxima a São Francisco, após mais de 120 anos de ausência da Federação na Terra. Sob a supervisão rígida de seus instrutores, a nova geração de cadetes enfrenta rivalidades, descobre primeiros amores e precisa lidar com um inimigo que ameaça tanto a Academia quanto a própria Federação.
Quem são os novos cadetes da Academia?
Descrita como um drama sobre amadurecimento, a trama acompanha um grupo de cadetes que sonham em se tornar oficiais da Frota Estelar. Entre os protagonistas, Caleb Mir (Sandro Rosta) é um órfão com passado conturbado e ingressa na Academia devido a uma ligação pessoal com a chanceler Nahla Ake. Jay-Den Kraag (Karim Diané), um cadete klingon, sonha em se tornar oficial médico. Series Acclimation Mil, também chamada de Sam (Kerrice Brooks), é a primeira de sua espécie a estudar na Academia — uma Kasqian, ou seja, um holograma recém-criado, trazendo leveza e frescor ao grupo.
Darem Reymi (George Hawkins) aspira a ser capitão e lida com a pressão de vir de um mundo rico e tradicionalista, enquanto Genesis Lythe (Bella Shepard) tenta construir um nome próprio como filha de almirante e integrante de uma nova espécie, a Dar-Sha. O grupo ainda inclui Tarima Sadal (Zoë Steiner), betazoide filha da presidente de Betazed, e a comandante Lura Thok (Gina Yashere), híbrida de klingon e Jem’Hadar, que atua como primeira oficial e responsável pelos cadetes.
A série tem estreia global marcada para 15 de janeiro, com o lançamento de dois episódios simultâneos na Paramount+.
