
Divulgação/Sony Pictures
Sony desenvolve novo “Homens de Preto” com roteirista de “Bad Boys”
Estúdio planeja retorno da franquia de ficção científica e quer Will Smith de volta como Agente J
Franquia pode ganhar novo capítulo
A Sony Pictures quer tirar o terno preto e os óculos escuros do armário após o sucesso do relançamento da franquia “Bad Boys”. Um novo filme de “Homens de Preto” está em desenvolvimento, Segundo fontes do Deadline, Chris Bremner, roteirista de “Bad Boys Para Sempre”, foi contratado para escrever o próximo capítulo da franquia de comédia e ficção científica.
A Sony Pictures não comentou a informação.
Will Smith voltará como Agente J?
Os detalhes da trama são desconhecidos, mas fontes afirmam que a ideia é apresentar o roteiro finalizado para Will Smith, astro da série original, na esperança de que ele reprise o papel do Agente J. Não se sabe como o personagem seria incluído — se em um papel principal ou em uma participação para introduzir um novo protagonista, como visto em filmes como “Creed” —, mas o plano é tê-lo de volta no primeiro rascunho.
Apesar disso, fontes enfatizam que o ator não está vinculado ao projeto e não se comprometerá com nada até ler o roteiro.
Valor da franquia e equipe envolvida
Assim como “Bad Boys”, “Homens de Preto” é vista como uma propriedade valiosa para o estúdio após o sucesso do original de 1997. A franquia arrecadou coletivamente 1,904 bilhão de dólares na bilheteria global, somando o original, duas sequências e um derivado de 2019, “MIB: Internacional”.
O novo filme ainda está em estágio inicial de desenvolvimento e não há acordos de produção fechados, mas todos os filmes anteriores de “MIB” foram produzidos por Walter F. Parkes e Laurie MacDonald, com produção executiva de Steven Spielberg.
Quanto a Bremner, o roteirista tornou-se uma peça-chave para a Sony após escrever os dois últimos filmes de “Bad Boys”, que arrecadaram juntos 837,1 milhões de dólares mundialmente. Ele também escreveu recentemente o thriller de ação da Netflix “Fast & Loose”, que deve ser o próximo filme de Will Smith.