
Divulgação/Globo/Fábio Rocha
Silvero Pereira vence a “Dança dos Famosos 2025” com desempenho histórico
Ator gabarita júri na final e conquista troféu após quatro meses de competição, deixando Wanessa Camargo em 2º lugar
Campeão com folga
Silvero Pereira se consagrou campeão da “Dança dos Famosos 2025” neste domingo (7/12), competição exibida pelo “Domingão com Huck”. O ator gabaritou as notas do júri artístico e técnico nas duas danças da final — valsa e samba — e conquistou o título com folga, perdendo apenas 0,2 pontos na soma de todas as avaliações. Wanessa Camargo ficou em 2º lugar e Manu Bahtidão em 3º.
A dupla formada por Silvero e a coreógrafa Thais Sousa alcançou as maiores médias da temporada após quatro meses de apresentações semanais, nas quais enfrentaram 17 estilos de dança. O prêmio incluiu o troféu do programa e um carro zero quilômetro.
Trajetória de dedicação
Silvero chamou atenção ao longo da competição por subverter, em várias coreografias, expectativas tradicionais sobre “papéis” de homens e mulheres na dança, trazendo uma abordagem artística que marcou sua participação no programa.
A jornada do ator de “Bacurau” e “Pantanal” começou na fase de grupos, quando foi escalado para o Grupo A ao lado de Rodrigo Faro e Gracyanne Barbosa. A estreia no ritmo zouk marcou a primeira avaliação positiva da parceria com Thais, com notas superiores a 9,0 e apoio imediato do público.
A partir dali, o ator ajustou sua rotina de treinos, chegando a ensaiar três horas por dia. Ele optou por desistir de uma viagem à Europa para se dedicar integralmente às aulas. O desempenho consistente o levou ao topo do ranking acumulado e garantiu sua vaga na final da 20ª edição da competição.