
Divulgação/Marvel
Scarlett Johansson negocia papel em “Batman 2” após deixar a Marvel
Atriz está em conversas finais para se juntar a Robert Pattinson na sequência dirigida por Matt Reeves, conciliando agenda com novo filme de "O Exorcista"
Da Marvel para a DC?
Após quase uma década lutando no MCU (Universo Cinematográfico Marvel, na sigla em inglês) como a Viúva Negra, Scarlett Johansson estaria prestes a mudar de time e atender ao chamado do Bat-Sinal. Fontes do site Deadline indicam que a atriz está em negociações finais com o DC Studios e o diretor Matt Reeves para assumir um papel importante em “Batman 2”. Se o acordo for fechado, ela se juntará a Robert Pattinson, que retornará como o Cavaleiro das Trevas na sequência escrita e dirigida por Reeves. O DC Studios não comentou a informação.
Mistério sobre o papel e agenda lotada
Os detalhes sobre a trama e a personagem que Johansson interpretaria estão guardados a sete chaves, mais protegidos que a Batcaverna de Bruce Wayne. A produção da Warner Bros/DC Studios tem previsão de início para a primavera de 2026 (entre março e junho no hemisfério norte) e chegará aos cinemas em 1º de outubro de 2027.
A atriz tem uma agenda de filmagens cheia para 2026, já que recentemente acertou sua participação em um novo filme de “O Exorcista”, produzido pela Blumhouse e dirigido por Mike Flanagan. Insiders afirmam que sua equipe na agência CAA conseguiu alinhar os cronogramas para que ela possa atuar em ambas as produções.
Novas franquias e projetos
Com sua fase no MCU encerrada, Johansson tem investido em múltiplas franquias. Além das negociações para “Batman” e o papel confirmado em “O Exorcista”, ela recentemente ajudou a relançar a saga dos dinossauros de Spielberg com “Jurassic World: Recomeço”. Lançado em julho, o filme arrecadou US$ 868 milhões mundialmente e já tem uma sequência em desenvolvimento.
Ela também segue ativa em projetos autorais. Recentemente, fez sua estreia na direção com o drama “A Incrível Eleanor”, da Sony Pictures Classics, que teve estreia mundial no Festival de Cannes. Seu próximo trabalho a chegar às telas será o suspense criminal “Paper Tiger”, dirigido por James Gray, onde contracena com Miles Teller e Adam Driver.