
RecordPlus/A Fazenda
Rayane Figliuzzi processa Saory Cardoso após eliminação em “A Fazenda 17”
Ex-peoa acionou a Justiça após rival chamá-la de "estelionatária" e insinuar traição com William Guimarães dentro do reality
Ação judicial após eliminação
A ex-peoa Rayane Figliuzzi decidiu levar para os tribunais as desavenças vividas dentro de “A Fazenda 17”. Em entrevista ao “Link Podcast” nesta segunda-feira (1º/12), a eliminada da última quinta (27/11) confirmou que está processando Saory Cardoso por declarações polêmicas feitas durante o confinamento.
Segundo Rayane, a ação é motivada pelas falas em que a rival a chamou de “estelionatária”, “criminosa” e “bandida”, além de ter insinuado que ela teria vivido um affair com William Guimarães em um ponto cego das câmeras na sede.
“Eu já estou processando. A [advogada] Márcia [Passalini] já está processando”, garantiu ela ao apresentador Cairo Jardim. Rayane acredita que os ataques faziam parte de uma estratégia de jogo sujo. “Elas estavam tentando me desestabilizar de todas as formas. As acusações que a Saory fazia era para me fazer bater o sino e desistir”, desabafou.
O histórico criminal da influenciadora
A polêmica sobre o termo “estelionatária” tem origem em um episódio real da vida de Rayane, que já gerou repercussão fora do programa. A equipe da influenciadora — atual namorada do cantor Belo — emitiu uma nota oficial esclarecendo que ela responde a um processo por estelionato, mas que o caso ainda não foi julgado. Portanto, ela é apenas acusada e não pode ser tratada como culpada.
A assessoria também negou boatos de que ela teria sido presa. “Em nenhum momento Rayane Figliuzzi esteve presa. O que ocorreu foi uma detenção: ela foi conduzida à delegacia, prestou depoimento e foi liberada em seguida”, explicou o comunicado, alertando que quem compartilhar informações falsas ou imagens montadas será responsabilizado criminalmente.
Até o momento, a assessoria de Saory Cardoso não se manifestou sobre o processo. O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.