
Divulgação/Fortnite
Quentin Tarantino dirige animação inédita de “Kill Bill”
Diretor resgatou trecho do roteiro original que foi cortado por ser "louco demais" e chamou Uma Thurman para dublar a Noiva em curta para o game "Fortnite"
Um capítulo perdido ganha vida
Quentin Tarantino surpreendeu os fãs ao anunciar uma parceria inusitada no universo dos games. O cineasta dirigiu um curta-metragem animado exclusivo para o jogo “Fortnite”, baseado em um trecho do roteiro original de “Kill Bill” que nunca havia sido filmado.
Intitulado “The Lost Chapter: Yuki’s Revenge” (O Capítulo Perdido: A Vingança de Yuki), o projeto surgiu quando a equipe do jogo procurou o cineasta em busca de uma parceria. “Apareci na reunião achando que eles queriam licenciar personagens… Mas não, eles tinham outra coisa em mente. Eles perguntaram inocentemente: ‘Você tem algo de 8 a 12 minutos que serviria para nós?'”, contou o diretor ao The Hollywood Reporter. Foi o empurrão que ele precisava para resgatar o material.
A vingança da irmã de Gogo
A história escolhida tinha sido “enterrada” no primeiro rascunho de “Kill Bill”, cortado da produção por questões de logística. “Não conseguimos fazer, era loucura demais, muita ação”, explicou Tarantino. Na animação, porém, o roteiro ganha vida exatamente como Tarantino escreveu.
A trama acompanha Yuki, irmã gêmea de Gogo Yubari (a guarda-costas de O-Ren Ishii morta no primeiro filme), em sua caçada contra a Noiva para vingar a família. Na animação, Uma Thurman retorna ao papel icônico da Noiva, emprestando sua voz e atuando através de captura de movimentos. “Achei muito legal. É um público totalmente novo para o filme”, celebrou a atriz, destacando a alegria de trabalhar novamente com o parceiro de longa data.
Além de escrever e dirigir, Tarantino ainda dublou o personagem Bill, vivido no cinema pelo já falecido David Carradine.
Estreia nos games e no cinema
Produzido com a tecnologia Unreal Engine da Epic Games, o curta estreou dentro do “Fortnite” no dia 30 de novembro. Mas os fãs também poderão conferir a novidade em outras telas: o capítulo extra foi incluído em “Kill Bill: The Whole Bloody Affair”, uma versão estendida que une os dois volumes da saga, lançados em 2003 e 2004, com estreia na sexta-feira (5/12) em cinemas selecionados dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. A versão também deve chegar ao streaming no resto do mundo.
