
Instagram/TV Globo
Relacionamento abusivo será tema de nova novela da Globo
Trama de "Próxima Página" focará em jovem escritora que tem obra roubada pelo próprio namorado e ídolo
O drama de Íris e Cássio
A Globo definiu os temas centrais de “Próxima Página”, novela das 19h que tem estreia prevista para o segundo semestre de 2026. Escrita por Juan Jullian (criador de “Reencarne”) e Luciana Pessanha (roteirista de “Os Donos do Jogo”), a trama abordará as nuances de um relacionamento abusivo entrelaçado com o universo literário. A história acompanha Íris, uma jovem aspirante a escritora que se muda para São Paulo para participar de um concurso promovido por uma grande editora.
O sonho vira pesadelo quando ela se envolve romanticamente com seu maior ídolo, Cássio Lamira. O famoso autor, que enfrenta um grave bloqueio criativo, acaba se apropriando do talento da namorada de forma criminosa. A grande virada dramática ocorrerá quando Íris descobrir que teve sua obra plagiada justamente pelo homem que admirava e amava, desencadeando uma jornada de decepção e superação.
Temas sociais e equipe
Além do conflito principal, o folhetim trará à tona a importância da alfabetização na terceira idade, mantendo a tradição do horário de mesclar entretenimento com merchandising social. A direção artística ficará a cargo de André Câmara, recém-saído de “Volta por Cima”.
A produção deve ocupar a faixa das sete entre agosto de 2026 e março de 2027, sucedendo “Coração Acelerado” – que, por sua vez, entrará no lugar da atual “Dona de Mim”. A equipe de colaboradores conta com nomes como Eddy Fernandes, Isabela Aquino, Leonardo Lanna, Daniel Lameira e Mariana Torres.
O elenco ainda não foi anunciado.