
Divulgação/Warner Bros.
“Onze Homens e Um Segredo”: George Clooney confirma novo filme com elenco original
Astro revela retorno de Brad Pitt, Julia Roberts e Matt Damon para uma aventura nostálgica sobre assaltantes que envelheceram
Reunião de veteranos
A franquia “Onze Homens e Um Segredo” ganhará um novo capítulo com o retorno de seu elenco estelar. George Clooney, intérprete do protagonista Danny Ocean, confirmou em entrevista à Variety que ele, Brad Pitt (Rusty Ryan), Matt Damon (Linus Caldwell), Julia Roberts (Tess Ocean) e Don Cheadle (Basher Tarr) estão confirmados para reviver a icônica gangue de ladrões. O projeto visa explorar a nostalgia da franquia e a realidade de realizar grandes assaltos quando a juventude e a agilidade já ficaram para trás.
Trama e inspiração
Segundo Clooney, a inspiração para a nova história veio do clássico “Despedida em Grande Estilo” (1979), uma comédia sobre criminosos idosos que decidem voltar à ativa. “Havia algo na ideia de que somos velhos demais para fazer o que costumávamos fazer, mas ainda somos espertos o suficiente para saber como nos safar de alguma coisa, que simplesmente me agrada”, explicou o ator. “Eles perderam o ritmo e precisam encontrar uma maneira de contornar suas limitações”.
Produção e direção
A equipe já está na fase de busca por locações, com previsão de início das filmagens para outubro do próximo ano. Embora Edward Berger (“Nada de Novo no Front”) tenha sido cotado para assumir a direção no lugar de Steven Soderbergh, o cineasta recentemente confirmou que recusou o convite, alegando que a franquia tem a “impressão digital” de Soderbergh e que ele não teria nada novo a acrescentar. Com a recusa, o nome de David Leitch (“Deadpool 2”) surge como possível substituto para comandar a produção.