
Divulgação/Warner
Novo Harry Potter revela reação ao receber carta de Daniel Radcliffe
Dominic McLaughlin, astro da nova série da HBO, contou que leu a mensagem do ator original durante uma viagem de trem para casa
Um conselho de bruxo para bruxo
Dominic McLaughlin, escolhido para interpretar Harry Potter na nova adaptação dos livros de J.K. Rowling produzida pela HBO, viveu um momento digno de magia na vida real. Em entrevista ao programa “Saturday Mash-Up! Live”, da BBC, o jovem ator confirmou que recebeu uma carta especial de Daniel Radcliffe, o eterno intérprete do bruxo nos cinemas.
O episódio aconteceu enquanto ele voltava para casa em Glasgow, na Escócia. “Foi insano”, relembrou Dominic. “Meu pai me cutucou no trem e simplesmente me entregou essa carta. Eu li e, quando cheguei ao final, dizia ‘Dan R.’. Eu estava enlouquecendo por dentro, mas tive que [manter a calma]. Eu estava num trem.”
Apoio do veterano
No mês passado, o próprio Daniel Radcliffe já havia comentado sobre o gesto. “Eu vejo essas fotos dele e das outras crianças e só quero abraçá-los”, disse o ator original. “Eles parecem tão jovens. Eu olho para eles e digo: ‘Oh, é loucura que eu estive fazendo isso nessa idade’. Mas também é incrivelmente doce, e espero que eles estejam se divertindo muito.”
Sobre as gravações da nova série, Dominic adiantou que o clima no set é positivo.
“Está sendo incrível, está indo muito bem. Fiz bons amigos com todos, é ótimo estar lá”, contou.
Nova geração de Hogwarts
McLaughlin foi anunciado como o novo Harry Potter em maio, após uma seleção gigantesca que avaliou 32 mil crianças para os papéis principais. Ele estrela a produção ao lado de Alastair Stout (Ron Weasley) e Arabella Stanton (Hermione Granger). As gravações começaram durante o verão europeu.
Além da série mágica, o ator esteve no programa da BBC para divulgar “Gifted”, nova atração do canal CBBC sobre um grupo de adolescentes escoceses que descobrem ter superpoderes. Ele interpreta um dos meninos superpoderosos da série, que estreou na semana passada no Reino Unido.