
Instagram/MC Daniel
MC Daniel se manifesta após shows cancelados, nega traição e rebate acusações de Lorena Maria
Funkeiro diz que mensagens vazadas são anteriores ao namoro, garante pagamento de pensão e afirma que polêmica afetou sua carreira
Pronunciamento após semana turbulenta
MC Daniel quebrou o silêncio nesta segunda-feira (22/12) e se pronunciou pela primeira vez sobre as polêmicas envolvendo sua ex-namorada, Lorena Maria. Em um longo vídeo publicado no Instagram, o funkeiro de 26 anos rebateu as acusações de traição e falta de pagamento de pensão, apresentando sua versão dos fatos após ter três shows cancelados devido à repercussão da denúncia.
“Essa semana aconteceu um caso que tomou uma proporção muito grande, que está afetando a minha vida pessoal e profissional. Infelizmente, eu não gostaria de estar fazendo isso aqui, mas vou fazer em respeito aos meus fãs. Não tenho intenção de convencer ninguém, apenas esclarecer os fatos”, iniciou o cantor, visivelmente incomodado com a situação.
A defesa sobre traição e pensão
Para refutar as alegações de infidelidade durante a gravidez de Lorena, MC Daniel detalhou a cronologia do relacionamento. Segundo ele, os dois se conheceram em março de 2024 e o namoro só foi oficializado em agosto, após a descoberta da gestação em julho. Ele argumentou que as mensagens vazadas pela ex, datadas de junho, ocorreram quando ambos ainda estavam solteiros. “Fiquei com a menina em junho, troquei mensagem com a menina outras vezes, mas foram coisas de festa, de show […] Eu comecei a namorar em agosto. Então, eu não estava namorando ela [na época das mensagens]”, explicou.
Sobre as acusações financeiras, o artista foi enfático ao garantir que cumpre com suas obrigações paternas em relação ao filho Rás, de dez meses. “Se tem uma lei que funciona no Brasil, é a de pensão. Se eu não pagasse pensão para o meu filho, eu estaria preso”, defendeu-se. Ele revelou ter um acordo verbal que cobre aluguel de R$ 29 mil, duas babás 24 horas, convênio médico e todas as despesas da casa. “Água, luz, mercado, dedetização, gás, absolutamente tudo relacionado a nós três era responsabilidade minha”, afirmou.
Impacto na carreira e shows cancelados
A exposição do caso trouxe consequências diretas para a agenda profissional do funkeiro. Após Lorena publicar prints acusando-o de traição e perseguição, MC Daniel teve três apresentações canceladas: no Réveillon de Fernando de Noronha, no Festival de Verão de Ubatuba (SP) e em Laguna (SC).
Em Ubatuba, a prefeita Flávia Pascoal chegou a usar as redes sociais para endossar o cancelamento: “Mexeu com uma, mexeu com todas. MC Daniel cancelado”. Já a administração de Noronha citou “repercussões recentes” como motivo do cancelamento.
Ameaça de processo
No vídeo, o cantor prometeu acionar a Justiça contra ataques e acusou a ex de manipular provas. “Se utilizarem esse vídeo para atacar, diminuir ou fazer chacota com ambas as partes, nosso time jurídico já está prontamente preparado para resolver isso na Justiça”, finalizou.