
Instagram/Mauri Lima
Cantor Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, morre em acidente na BR-116
Artista sertanejo tinha 55 anos e voltava de show em Curitiba, quando sofreu uma colisão na estrada
Acidente fatal na volta de show
O cantor sertanejo Amauri Prudêncio de Lima, conhecido como Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, morreu neste domingo (7/12) em um acidente de carro na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), próximo à cidade de Miracatu, no interior de São Paulo. Além de Mauri, um integrante da equipe, ainda não identificado, também faleceu na colisão. As informações foram confirmadas pela assessoria de Chitãozinho e Xororó.
O acidente ocorreu quando Mauri e seu parceiro de dupla, o irmão Maurício, voltavam para São Paulo após uma apresentação em um evento fechado em Curitiba, no sábado (6/12). Maurício sobreviveu e está bem fisicamente, segundo a assessoria, mas sendo assistido emocionalmente.
“O fato é muito recente e as informações ainda estão sendo apuradas e consolidadas, mas informamos que Maurício está fisicamente bem e sendo assistido. A família agradece o carinho e o entendimento de todos em se reservarem neste momento de profunda dor”, informou a assessoria.
35 anos de parceria nos palcos
Nascido em 1970, Mauri formava dupla sertaneja com o irmão Maurício há 35 anos. Antes de se juntarem nos palcos, em 1990, o tio de Sandy e Júnior trabalhava nos bastidores dos shows dos irmãos mais famosos, enquanto Maurício era backing vocal da dupla. Há dois dias, os dois estiveram presentes no “Programa do Ratinho”, no SBT.
Casado com a apresentadora do SBT Andrea Fabyanna, o último post de Mauri nas redes sociais foi uma homenagem à mulher, que fez aniversário no dia 4 de dezembro, três dias antes da tragédia.
Filho estava no carro
Mauri tinha 55 anos e deixa um filho, Maury Lima, de 29 anos, que também seguiu a carreira artística da família. O jovem estava na viagem com o pai e o tio no momento do acidente e se pronunciou nas redes sociais pedindo compreensão.
“Entendo a preocupação de todos, sou muito grato. Mas peço que não me chamem. Agora é momento de estar com a minha família e conseguir entender tudo que aconteceu. Estou bem fisicamente. Peço apenas que orem e agradeçam por terem conhecido a pessoa que eu mais admirei na minha vida toda”, escreveu Maury no Instagram.