
Divulgação/DC Comics
James Gunn anuncia intérprete do vilão Brainiac em “Superman: O Homem do Amanhã”
Ator alemão Lars Eidinger, conhecido por "Babylon Berlin", enfrentará o Superman de David Corenswet na sequência prevista para 2027
O novo rosto de Brainiac
O cineasta James Gunn anunciou oficialmente neste sábado (20/12) a escolha do ator que dará vida ao vilão Brainiac em “Superman: O Homem do Amanhã”, sequência do filme “Superman” lançado neste ano. O papel ficou com o alemão Lars Eidinger, conhecido por seu trabalho na aclamada série “Babylon Berlin” e por participações em produções como “Ruído Branco”, de Noah Baumbach, e na minissérie “Toda Luz que Não Podemos Ver”, da Netflix.
“Em nossa busca mundial por Brainiac em ‘Man of Tomorrow’, Lars Eidinger se destacou. Bem-vindo ao DCU, Lars”, escreveu o diretor e roteirista em sua conta na rede social X, encerrando semanas de especulações sobre o intérprete do antagonista.
Quem é o vilão clássico?
Brainiac é um dos inimigos mais icônicos do Superman, tendo estreado nos quadrinhos em 1958, na edição nº 242 de “Action Comics”. Criado por Otto Binder e Al Plastino, o personagem é um alienígena superinteligente que utiliza um raio encolhedor para capturar cidades inteiras — incluindo Kandor, do planeta Krypton — e guardá-las em garrafas como parte de uma coleção cósmica. Sua ameaça é historicamente tão grande que, em diversas tramas, forçou uma aliança improvável entre o Homem de Aço e seu arqui-inimigo Lex Luthor.
Sequência rápida e aliança improvável
A trama do novo longa deve explorar justamente essa dinâmica. David Corenswet retornará ao papel de Superman, enquanto Nicholas Hoult viverá Lex Luthor novamente. Rumores indicam que a dupla formará uma aliança desconfortável para enfrentar o poder destrutivo de Brainiac.
A produção de “O Homem do Amanhã” segue um cronograma acelerado, contrastando com a demora recente de grandes franquias para agilizar suas continuações. Com estreia marcada para 9 de julho de 2027, o filme será escrito, produzido e dirigido por James Gunn, repetindo as funções que exerceu em “Superman”, enquanto acumula a chefia do DC Studios ao lado de Peter Safran.
In our worldwide search for Brainiac in Man of Tomorrow, Lars Eidinger rose to the top. Welcome to the DCU, Lars. pic.twitter.com/atkWZpG1CT
— James Gunn (@JamesGunn) December 20, 2025