
Instagram/Isabelle Nogueira
Isabelle Nogueira deixa posto de musa da Grande Rio antes do carnaval 2026
Ex-BBB anunciou saída nas redes sociais e escola revelou que decisão foi tomada por causa de lesão no tornozelo sem previsão de recuperação
Despedida pública nas redes sociais
A ex-participante do BBB 24 Isabelle Nogueira usou o Instagram nesta quarta-feira (17/12) para anunciar que não será mais musa da Grande Rio. A influenciadora e cunhã-poranga do Boi Garantido publicou um texto emocionado agradecendo a escola de samba, mas não mencionou o motivo que a levou a abandonar o posto às vésperas do carnaval de 2026.
Na publicação, Isabelle destacou o acolhimento que recebeu desde que chegou à agremiação. “Agradeço imensamente o convite e todos os momentos incríveis que vivemos juntos, Grande Rio. Fui extremamente bem acolhida desde a minha chegada, principalmente pela comunidade, e isso ficará para sempre na minha memória e no meu coração”, escreveu.
Reconhecimento ao movimento cultural
A artista aproveitou a mensagem para reforçar o valor cultural e social do carnaval. Ela pediu que a escola viva uma apresentação marcante na Sapucaí e fez questão de exaltar o significado da festa popular para além do entretenimento.
“Desejo que a Grande Rio viva um Carnaval lindo, potente e emocionante, como sua história merece! E ao Carnaval, que abriu os braços para me receber, só posso oferecer gratidão. O Carnaval vai muito além da festa que se pode brincar: é um movimento cultural de resistência. Muitos povos e famílias lutaram para que ele fosse acessível a todos, como é hoje”, afirmou.
Escola revela motivo da saída
Em nota enviada à revista Quem, a Grande Rio esclareceu que a decisão foi tomada em comum acordo com a influenciadora e está relacionada a uma lesão no tornozelo. O problema de saúde impede Isabelle de cumprir a agenda de ensaios e compromissos da escola, sem que haja previsão de retorno às atividades.
A agremiação deixou claro que a porta segue aberta para um possível retorno no futuro. “A Grande Rio informa que, em comum acordo com Isabelle Nogueira, decidiu pausar sua participação no Carnaval 2026. A medida foi tomada em razão de uma lesão no tornozelo que a impede, neste momento, de cumprir a agenda de compromissos e ensaios da agremiação, ainda sem previsão de retorno pleno às atividades. A escola reforça o carinho, o respeito e a admiração por Isabelle, sentimento amplamente compartilhado por toda a comunidade tricolor. A Grande Rio deseja uma plena recuperação à artista e ressalta que, caso ela opte por retornar no Carnaval de 2027, será recebida com todo o afeto e portas abertas”, declarou a escola em comunicado.
No começo da semana, Isabelle revelou o acidente, mostrando uma bota ortopédica no pé. “Ontem de manhã, passei por um susto daquelas… e machuquei o tornozelo. Agora vou precisar usar essa bota por um tempinho, só pra ajudar na reabilitação e cuidar direitinho da lesão”, ele compartilhou.