PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Instagram/Hariany Almeida

Etc|12 de dezembro de 2025

Imperatriz Leopoldinense dispensa Hariany Almeida após polêmica sobre influenciadores no Carnaval

Ex-BBB afirmou que influencers "furam a bolha" da festa e levou invertida do presidente da Liesa


Pipoque pelo Texto ocultar
1 Escola anuncia fim da parceria para 2026
2 A declaração que gerou a crise
3 Presidente da Liesa rebate ex-BBB

Escola anuncia fim da parceria para 2026

A diretoria da Imperatriz Leopoldinense comunicou oficialmente o desligamento de Hariany Almeida de seu quadro de desfilantes para o Carnaval 2026. A influenciadora e ex-BBB, que atuava como destaque de alegoria, não seguirá com a agremiação no próximo ano. Em nota, a escola formalizou a decisão de maneira protocolar: “A agremiação agradece Hariany por sua participação e compromisso, e deseja sucesso em sua trajetória”.

O anúncio ocorre em meio à repercussão negativa de declarações da influenciadora sobre o papel das celebridades da internet na festa popular. A fala, feita em resposta a críticas sobre seu desempenho na avenida, gerou desconforto no mundo do samba e motivou reações de figuras importantes do Carnaval carioca.

A declaração que gerou a crise

A polêmica começou quando Hariany usou as redes sociais para defender a presença de influencers nas escolas de samba, argumentando que essa classe seria responsável por expandir o alcance do evento. “Estou vendo que a importância das influenciadoras está sendo mostrar o carnaval fora da bolha. O carnaval para a galera da internet, essa nova geração”, afirmou ela, citando o relato de uma jovem de 22 anos que sentia a festa “mais em alta” este ano.

O comentário foi interpretado como desinformado e prepotente por personalidades do meio. Mayara Lima, rainha de bateria do Paraíso do Tuiuti, rebateu a fala, mas a resposta mais contundente veio de Gabriel David, presidente da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro).

Presidente da Liesa rebate ex-BBB

Gabriel David contestou a visão de Hariany, atribuindo o crescimento do Carnaval a mudanças estruturais e de gestão, e não à presença de influenciadores. “O carnaval está em alta porque as escolas entenderam que precisavam se modernizar e se adaptar a modelos atuais de gestão. Posteriormente a isso, a Liesa mudou o modelo de negócio e permitiu que as escolas tivessem mais recursos”, explicou o dirigente.

Após a repercussão negativa e a “aula” pública sobre a gestão da folia, Hariany tentou se retratar, alegando que “não se expressou bem” e que se referia apenas ao seu trabalho pessoal de mostrar os bastidores para seus seguidores. A justificativa, no entanto, não foi suficiente para garantir sua permanência na escola terceira colocada do Carnaval deste ano no Rio.

Mais Pipoca


Rayane Figliuzzi perde posto de musa da Vila Isabel após caso de racismo

Governo Trump provoca Sabrina Carpenter em vídeo manipulado sobre imigração

SBT dispensa Geraldo Luís após quatro meses de contrato

Deslanchou! Alane Dias se forma em Teatro, grava 1º filme e confirma carnaval na Grande Rio

Pipoca Moderna

Acompanhe Pipoca Moderna (pipocamoderna.com.br) para mais notícias de entretenimento.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie