
GoFundMe/Imane Dia Smith
Atriz de “O Rei Leão” na Broadway é assassinada pelo namorado aos 26 anos
Imani Smith, que interpretou Nala na versão musical, foi esfaqueada em Nova Jersey
Crime brutal
Imani Dia Smith, que interpretou a jovem Nala no musical “O Rei Leão” da Disney na Broadway entre 2011 e 2012, morreu após ser esfaqueada no último domingo (21/12), segundo informou o Escritório do Promotor do Condado de Middlesex, em Nova Jersey. A atriz tinha 26 anos.
O que aconteceu com Imani Smith?
A polícia de Edison, em Nova Jersey, atendeu uma chamada de emergência e encontrou a atriz com ferimentos de faca. Conforme comunicado do Escritório do Promotor de Middlesex, Smith foi levada ao Robert Wood Johnson University Hospital, onde teve a morte confirmada.
Namorado preso pelo crime
Jordan D. Jackson-Small, de 35 anos, foi preso em conexão com a morte. O escritório do promotor informou apenas que “Smith e Jackson-Small se conheciam antes do incidente, portanto não foi um ato aleatório de violência”. Kira Helper, tia da vítima, revelou em uma campanha no GoFundMe que Jackson-Small era namorado de Smith.
Jackson-Small foi detido “sem incidentes” e acusado de homicídio, colocar em risco o bem-estar de uma criança e posse de arma para fins ilícitos.
Campanha para apoiar família e filho da atriz
A página de arrecadação no GoFundMe estabeleceu uma meta de US$ 55 mil para apoiar os pais de Imani, “que estão de luto pela filha enquanto assumem a criação de seu neto pequeno”. O crime causou comoção e US$ 50 mil foram arrecadados nas primeiras horas da campanha.
Smith deixa um filho de 3 anos, os pais Monique Rance-Helper e Rawni Helper, e dois irmãos mais novos.