
Divulgação/Globo
“Hilda Furacão” vai ganhar remake 30 anos após minissérie
Boutique Filmes adquiriu direitos para nova adaptação da obra que consagrou Ana Paula Arósio e Rodrigo Santoro
Minissérie clássica terá nova versão
A história de “Hilda Furacão”, sucesso absoluto na Globo nos anos 1990 com Ana Paula Arósio e Rodrigo Santoro, ganhará um remake. A Boutique Filmes adquiriu os direitos da obra original do escritor mineiro Roberto Drummond (1933-2002) junto à Geração Editorial e já prepara uma nova produção audiovisual.
Adaptação contemporânea
O roteiro da nova série ficará a cargo de Manuela Cantuária. Segundo Gustavo Mello, sócio e produtor da Boutique Filmes, o projeto busca atualizar a trama que marcou época. “A série da Globo permanece até hoje presente no imaginário dos brasileiros. Nossa adaptação se propõe a trazer de volta esses personagens icônicos, mas com um tempero contemporâneo, valorizando a subjetividade da Hilda, uma das mais emblemáticas personagens da teledramaturgia brasileira”, afirmou Mello à coluna de Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo.
A trama narra a trajetória de Hilda, uma jovem da elite mineira dos anos 1960 que choca a sociedade ao se tornar a prostituta mais famosa de Belo Horizonte e viver um romance proibido com um seminarista. A plataforma de exibição ainda não foi definida e a previsão é que a produção ocorra em 2027.
Isis Valverde nos palcos
Além do remake para as telas, “Hilda Furacão” também será adaptada para o teatro, com Isis Valverde no papel principal. A atriz dará vida à protagonista e também atuará na criação e produção do espetáculo. A peça tem previsão de estreia para o próximo ano, com temporadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, antes de seguir em turnê por outras cidades do Brasil.