
Divulgação/HBO
“O Cavaleiro dos Sete Reinos”, segunda série derivada de “Game of Thrones”, ganha novo trailer
Produção da HBO adapta contos de George R.R. Martin sobre as aventuras de Dunk e Egg, com estreia marcada para janeiro
HBO apresenta novo capítulo do universo de Westeros
A HBO divulgou um novo trailer de “O Cavaleiro dos Sete Reinos”, coincidindo com o painel da série na CCXP. A prévia confirma que a nova produção derivada do universo de “Game of Thrones” é menos épica e mais realista que “A Casa do Dragão”, com ênfase em combates corpo a corpo, muita lama e duelos medievais, em vez de trazer exércitos em guerra pelo trono de ferro.
Qual é a trama da série?
“O Cavaleiro dos Sete Reinos” se passa 72 anos após os eventos de “A Casa do Dragão” e um século antes de “Game of Thrones”. Nesse período, os Targaryen já não possuem dragões, o que desperta questionamentos sobre seu poder e leva o foco para os cavaleiros e os torneios que moldam a política dos Sete Reinos.
A trama acompanha o cavaleiro errante Ser Duncan, o Alto, também conhecido como Dunk, vivido por Peter Claffey (“Vikings: Valhala”), e seu pequeno escudeiro Egg, interpretado por Dexter Sol Ansell (o jovem Coriolanus Snow de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”), um menino que disfarça sua verdadeira identidade.
Os personagens protagonizam três contos de George R.R. Martin, criador do universo literário de “Game of Thrones”, que foram reunidos no Brasil num volume encadernado, batizado justamente de “O Cavaleiro dos Sete Reinos”. A 1ª temporada de seis episódios adaptava o primeiro conto, “O Cavaleiro Errante”.
O que diferencia a série das demais?
Diferente das outras séries do universo, a história não segue vários núcleos, apresentando apenas os dois pontos de vistas de seus personagens. Outra distinção é que Duncan não é nobre como os protagonistas de “Game of Thrones” e “A Casa do Dragão”. Um escudeiro que herda a espada e a missão de seu cavaleiro, ele representa a classe baixa de Westeros, trazendo consigo uma perspectiva de crítica social à estrutura de poder dos Sete Reinos, que explora a desigualdade e o heroísmo de homens comuns.
Mas esta distinção funciona até certo ponto. Apesar da ênfase inicial dada a Duncan, quem acaba chamando mais atenção é Egg, cujo verdadeiro nome é Aegon Targaryen, futuro rei de Westeros e bisavô de Daenerys – um segredo que ele guarda de Duncan.
Quando estreia?
Desenvolvida pelo próprio autor George R.R. Martin em parceria com o showrunner Ira Parker (roteirista de “A Casa do Dragão”), a nova série tem estreia marcada para 18 de janeiro na HBO e na plataforma HBO Max.
A série já foi renovada e, durante o painel da CCXP, Claffey revelou que as gravações da 2ª temporada começam na próxima terça (9/12).
