
Divulgação/Televisa
HBO Max prepara série com Seu Madruga em novas histórias
Produção será comédia com o personagem da série "Chaves" em tramas inéditas, sem focar na biografia do ator Ramón Valdés
Personagem icônico ganha série inédita
A HBO Max desenvolve uma série sobre Seu Madruga com foco em novas histórias do personagem da série “Chaves”. A produção não será uma biografia de Ramón Valdés, intérprete original do icônico morador da vila, mas uma comédia que trará o personagem de volta em tramas inéditas. O ator que dará vida ao protagonista ainda não foi definido.
A plataforma de streaming segue investindo no universo de “Chaves” após o lançamento da polêmica série “Chespirito: Sem Querer Querendo”, que abordou os bastidores do seriado mexicano.
Como será a nova série?
Com o título provisório “Don Ramón” — nome original do personagem rebatizado como Seu Madruga na dublagem brasileira —, a produção foi divulgada pela própria HBO Max em evento realizado em São Paulo na semana passada para promover a programação de 2026.
O público-alvo definido é o de jovens adultos, mirando nos novos fãs de “Chaves” espalhados pelo mundo. A ficção vai reimaginar um dos personagens mais queridos da série original, preservando suas características principais.
Qual o estágio de produção?
O projeto ainda está em pré-produção, em fase de negociação com os roteiristas. Informações como elenco e previsão de estreia ainda não foram divulgadas.
Intérprete do Seu Madruga, Ramón Valdés morreu em 9 de agosto de 1988, na Cidade do México, aos 64 anos. O ator enfrentava um câncer de estômago que teve metástase e se espalhou pelo corpo.
Polêmica marcou série anterior da HBO Max
Neste ano, “Chespirito: Sem Querer Querendo”, que conta a história de Roberto Gómez Bolaños, criador e intérprete de Chaves e Chapolin, causou grande polêmica. A atração expôs brigas entre os atores e traições nos bastidores, como o envolvimento do protagonista com Florinda Meza, a Dona Florinda, quando ainda era casado com a primeira mulher.
Em participação no “Domingo Legal”, do SBT, no último fim de semana, Florinda afirmou: “Eu já sabia que não seria bem retratada, já imaginava. Por uma razão: o que vende agora é polêmica, tinham que inventar. Atualmente, nas redes, na televisão, para que algo se venda, tem que ser polêmica. Tudo foi uma mentira, tudo”.
“O que mais me dói não é que me maltratem. Conhecem algum conto onde a madrasta é a heroína? Eu tinha que ser a bruxa, mas o que me dói é que mancharam a imagem de Roberto”, disse Florinda Meza.
Repercussão mundial impulsionou audiência
A controvérsia acabou impulsionando a repercussão da série em todo o mundo, tornando-se uma das produções latino-americanas mais bem-sucedidas da plataforma de streaming em nível mundial.
Ainda do universo criativo de Roberto Gómez Bolaños, a HBO Max também vai lançar futuramente uma animação de Chapolin Colorado com o título “Chapolin e os Colorados”.