
Divulgação/SBT
SBT dispensa Geraldo Luís após quatro meses de contrato
Apresentador deixa o comando do "Aqui Agora", que registrou baixa audiência e pode sair do ar nas próximas semanas
Fim da parceria entre Geraldo Luís e SBT
A parceria profissional entre Geraldo Luís e o SBT foi encerrada nesta terça-feira (2/12), após apenas quatro meses. Em comunicado oficial, a emissora confirmou a saída do jornalista e agradeceu por seu trabalho. “O SBT e Geraldo Luís não se despedem, mas sim, deixam com carinho um quem sabe, até breve! […] O SBT e sua diretoria agradecem profundamente a dedicação, o empenho e o profissionalismo de Geraldo Luís, e deseja por hora, muito sucesso em seus próximos passos profissionais”, informou a nota.
A surpresa do apresentador
O apresentador comandava o telejornal “Aqui Agora” e, de acordo com apuração da coluna da Gente, do iG, foi surpreendido com a decisão da emissora de encerrar seu contrato, que estava vinculado ao projeto do noticiário. Ele tinha a expectativa de ser incluído em futuros projetos do departamento de jornalismo. Contudo, a direção do SBT concluiu que, dentro da atual reformulação da grade de programação, não havia novos projetos que se adequassem ao perfil do apresentador, optando pelo encerramento da parceria.
Baixa audiência e novo apresentador
O “Aqui Agora” vinha enfrentando dificuldades, com baixos índices de audiência que oscilavam entre 2 e 3 pontos, resultando em derrotas frequentes para a Band. Com a mudança, o programa permanece sob a apresentação de Dani Brandi, que dividia a bancada com Geraldo e Marco Pagetti, e passa a contar com o reforço do jornalista Darlisson Dutra.
Qual o futuro da faixa horária?
Com o desempenho abaixo do esperado, ná rumores não confirmados de que o telejornal não atraiu os anunciantes desejados e pode ter seus dias contados. A direção do SBT avalia diferentes cenários para a grade, que incluem desde a exibição de uma nova faixa de novelas mexicanas no final da tarde até o retorno de outros programas jornalísticos, como o “Tá na Hora” ou o “SBT São Paulo”, ambos em versões mais curtas.