
Divulgação/Globo
Galvão Bueno é internado com pneumonia
Narrador de 75 anos está em observação na Santa Casa de Londrina após apresentar recorrência da doença
Internação preventiva no Paraná
Galvão Bueno buscou atendimento na Santa Casa de Londrina, no Paraná, nesta quinta-feira (25/12) devido a um quadro de pneumonia. O narrador de 75 anos permanece sob cuidados médicos, mas seu estado de saúde não apresenta gravidade, segundo informações preliminares.
Estado de saúde atual
A filha do comunicador, Letícia Bueno, esclareceu que o pai está estável e passa por uma bateria de exames. A decisão pela internação foi tomada pela equipe médica como medida de segurança, visto que ele enfrentou o mesmo problema recentemente e o quadro exige monitoramento.
Letícia detalhou que o retorno ao hospital serve para controlar uma possível recorrência da infecção, comum neste período de recuperação.
O que diz a família?
“Galvão está em observação desde a última internação porque como todos sabem pneumonia é um quadro que pode ter recorrência no primeiro mês. Ontem ele se sentiu mal e foi até o hospital fazer alguns exames. A junta médica que vem cuidando dele durante esse período achou melhor deixá-lo em observação. Mas não é grave, ele está bem, fora da UTI”, explicou Letícia à revista Quem.
A assessoria de imprensa reforçou que os sintomas apresentados na última noite motivaram a ação preventiva da junta médica. O diagnóstico confirmou um estágio inicial da infecção pulmonar, exigindo novos procedimentos clínicos.
“Galvão está bem, não apresenta nenhum sintoma grave e seguirá no hospital estritamente para novos exames e melhores cuidados. Tão logo haja novas informações, comunicaremos. Galvão Bueno e sua família agradecem pelo carinho e preocupação de amigos, fãs e jornalistas”, completou a nota oficial.