
Divulgação/Dêssa Pires
Emanuelle Araújo retorna às novelas após sete anos
Atriz baiana está confirmada na próxima trama das seis e celebra volta ao formato de "obra aberta"
De volta ao ritmo diário
A atriz e cantora Emanuelle Araújo confirmou seu retorno à teledramaturgia da Globo após um hiato de sete anos. Ela integra o elenco de “A Nobreza do Amor”, a próxima novela das seis, e não esconde a empolgação. “Estava com saudade dessa troca com o público, de fazer obra aberta, que é a grande paixão nacional e faz parte da minha história”, declarou à coluna Play, do jornal O Globo, destacando o exercício constante que o ritmo de gravações exige do ator.
Qual será o papel?
Na trama escrita por Duca Rachid, Elísio Lopes Jr. e Júlio Fischer, Emanuelle viverá uma mulher nordestina. “Assim como eu, o que me dá muito orgulho”, pontuou a baiana. O folhetim terá como pano de fundo as conexões entre a África e o Nordeste brasileiro. Ela repetirá a parceria com Danton Mello, com quem formará uma dupla, e contracenará com Theresa Fonseca, que elogiou como uma “atriz linda”.
Projetos futuros e nova fase
Além da novela, 2026 promete ser movimentado. A atriz estará no elenco de “Encontrada”, continuação do filme “Perdida”, na Disney+, interpretando a antagonista Cassandra, uma “vilã de fábula” com nuances femininas interessantes. O ano também marcará seu 50º aniversário, data que ela encara com serenidade. “São 50 anos bem vividos mesmo, tenho bastante história para contar e muita história para construir. Acho uma idade linda para uma mulher”, celebrou.