
Divulgação/Record
Campeão de “A Fazenda 17”, Dudu Camargo é contratado pelo Jornalismo da Record
Vencedor do reality show terá quadro no "Balanço Geral" e participará do "Domingo Espetacular", contrariando pedidos para migrar para o Entretenimento
Record garante permanência do campeão
A direção da Record agiu rápido para aproveitar a alta popularidade de Dudu Camargo e fechou um novo contrato com o vencedor de “A Fazenda 17”. O apresentador, que já possuía um vínculo de exclusividade de três meses após o fim do reality, agora integra oficialmente o time de Jornalismo da emissora. A informação foi antecipada pelo colunista Flávio Ricco e confirmada pela comunicação do canal.
O pupilo de Silvio Santos (1930-2024), que conquistou o prêmio de R$ 2 milhões com expressivos 75,88% dos votos na final contra Duda Wendling, Saory Cardoso e Fabiano Moraes, terá um quadro próprio na edição vespertina do “Balanço Geral”. Além disso, a emissora planeja incluir participações do ex-peão no dominical “Domingo Espetacular”.
Decisão frustra expectativas de mudança
A escolha da Record por manter Dudu Camargo no Jornalismo surpreendeu parte do público e do mercado, que apostava em sua transição para o Entretenimento devido ao carisma demonstrado durante o confinamento. O diretor Homero Salles, ex-braço direito de Gugu Liberato (1959-2019), foi uma das vozes que defendeu publicamente essa mudança de rumo.
“Dudu é um fenômeno de comunicação. Mas faço aqui uma provocação necessária: eu gostaria muito de vê-lo no Entretenimento, e não restrito ao Jornalismo”, declarou o executivo. Ele chegou a sugerir que o apresentador teria potencial para reviver o estilo dos grandes animadores de auditório. “Tenho, inclusive, um formato inédito de programa de auditório que seria um marco para ele e para qualquer emissora de televisão. Sucesso de público garantido. Sei exatamente do que estou falando… E assino embaixo!”, completou Salles.