
RecordPlus/A Fazenda
Defesa de Duda Wendling vai processar Dudu Camargo por crimes em “A Fazenda 17”
Advogado cita episódio do preservativo e classifica conduta do peão como "intolerável", junto com Carol Lekker, Fabiano e Saory, que também serão acionados
Advogado aponta violação à dignidade humana
O clima de guerra em “A Fazenda 17” vai ultrapassar os limites do confinamento e seguir nos tribunais. O advogado Adib Abdouni, representante de Duda Wendling, confirmou que acionará judicialmente Dudu Camargo pelas atitudes do peão dentro do reality show. Em entrevista ao programa “Central Splash”, do UOL, o representante da atriz classificou o comportamento do ex-apresentador como “intolerável” e anunciou que buscará reparação na esfera criminal.
Segundo Abdouni, a equipe jurídica identificou crimes de injúria e difamação. O ponto central da acusação envolve um episódio em que Dudu utilizou um preservativo para tentar manchar a imagem da atriz, atribuindo a ela uma conotação negativa. “Existem alguns fatos que são intoleráveis, até pela forma que agiram, a pessoa mostrar um preservativo, outro chamar de pizza, minibrotinho…”, listou o advogado.
Ação penal inédita em realities
A estratégia da defesa chama atenção pelo rigor. Diferente da maioria dos conflitos de reality shows, que costumam ser resolvidos com pedidos de indenização na área cível, o caso de Dudu Camargo será tratado como uma questão penal. “É a primeira vez que a gente vê uma pessoa sendo atacada na dignidade humana, até do sexo feminino, dentro de um reality”, argumentou Abdouni, destacando a gravidade da violação à figura da mulher.
A origem da polêmica do preservativo foi com Fabiano Moraes, que encontrou o item no lixo e espalhou o boato de que ele teria sido usado por Duda e Luiz Otavio Mesquita. No entanto, o advogado citou esse episódio no processo contra Dudu Camargo porque ele teria endossado a história e feito comentários ofensivos a respeito, utilizando o fato para atacar a honra de Duda. Ou seja, embora Fabiano tenha “criado” a situação, a defesa entende que Dudu a explorou de forma criminosa para difamar a atriz.
Outros participantes na mira da Justiça
Dudu não será o único alvo. A ofensiva jurídica de Duda Wendling se estenderá a outros três participantes do programa. Carol Lekker responderá por lesão corporal, constrangimento ilegal e injúria — a modelo foi expulsa da atração justamente após uma briga física com a atriz. Já Fabiano será acionado por injúria e difamação, enquanto Saory enfrentará acusações “na mesma proporção dos demais” e mais perseguição (stalking).
“Quando a Duda sair ela também será ouvida na delegacia. A mãe também está muito abalada com tudo isso, porque ela esperava que a filha fosse tratada com dignidade. Então, este é o ponto principal”, explicou o advogado.
Veja a entrevista