
Divulgação/Globo
“Conversa com Bial” deixa grade diária da Globo em 2026
Programa de Pedro Bial passará a ser semanal após BBB 26, com exibição prevista para as quintas-feiras às 23h30
De diário para semanal
A Globo promoverá uma mudança significativa no “Conversa com Bial” a partir de 2026. Segundo apuração da coluna Outro Canal, do F5, o programa de entrevistas comandado por Pedro Bial deixará a grade diária da emissora e passará a ter exibição semanal, com estreia remodelada prevista para abril, após o BBB 25. A tendência é que a atração ocupe as noites de quinta-feira, na faixa das 23h30, logo após a novela das nove.
A decisão marca o fim de uma era para o formato na emissora. Com a saída de Bial da programação diária, a Globo encerrará um ciclo de 25 anos ininterruptos com talk shows noturnos. Entre 2000 e 2016, a emissora exibiu o clássico “Programa do Jô”, comandado por Jô Soares (1938-2022). No lugar do programa diário, a emissora não colocará nenhum substituto, optando por reprises e atrações locais para as afiliadas que desejarem preencher o horário.
Reclamações sobre o horário
Bial comanda o “Conversa com Bial” desde 2017, mas ao longo dos anos viu o horário de exibição se deslocar cada vez mais para a madrugada. O ápice das reclamações ocorreu em 2022, quando uma entrevista com o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa foi ao ar apenas às 3 da manhã, após uma prova do BBB daquele ano. O episódio gerou protestos públicos do apresentador e de sua equipe junto aos executivos da emissora.
Em compensação, o programa também já foi palco para encontros internacionais, incluindo o diretor Woody Allen no auge da polêmica do movimento #metoo e a cantora espanhola Rosalía, entrevistada na semana passada.
Parte da equipe do programa continuará trabalhando na versão semanal, enquanto outros profissionais foram deslocados para a nova atração que Eliana comandará nas tardes de domingo a partir de março. A produção do “Conversa com Bial” remodelado continuará sendo feita em São Paulo.
Talk shows em extinção na TV aberta
Com a mudança, o gênero de talk show diário passa a ter apenas dois representante na TV aberta brasileira: “Sem Censura”, em formato vespertino no Canal Brasil, e “The Noite”, comandado por Danilo Gentili no SBT. O contrato do humorista termina em dezembro, mas já houve conversas para encaminhar a renovação, que ainda não foi assinada.
A Globo também exibe o “Lady Night”, apresentado por Tatá Werneck, mas com exibições semanais e em reprises das transmissões originais do Multishow.