
Instagram/Beyoncé
Beyoncé aciona Justiça contra filme de Bolsonaro por uso não autorizado de música
Equipe da cantora contesta uso da faixa "Survivor" em vídeo de "Dark Horse"
Ação judicial por uso indevido de trilha
A equipe jurídica de Beyoncé teria entrado com uma ação judicial para barrar o uso não autorizado da música “Survivor” no trailer do filme “Dark Horse”, cinebiografia do ex-presidente Jair Bolsonaro. A violação dos direitos autorais foi denunciada por Anderson Nick, integrante da Beygood, fundação filantrópica da cantora, que confirmou a mobilização legal em suas redes sociais. “Obviamente a música foi utilizada sem autorização e as providências legais já estão sendo tomadas para que (o vídeo) seja retirado o mais rápido possível”, declarou.
A canção, composta por Beyoncé, Anthony Dent e Mathew Knowles, foi um sucesso global nos anos 2000 com o grupo Destiny’s Child. Num vídeo promocional do longa, divulgado por diversos perfis de direita nas redes sociais, a faixa serve de fundo para cenas que tentam construir uma narrativa heroica em torno de Bolsonaro, retratado na produção como um “sobrevivente” político.
Produção sigilosa e elenco internacional
O filme “Dark Horse”, com roteiro supostamente escrito pelo deputado federal Mario Frias (PL-SP), foi gravado em segredo no Brasil e nos Estados Unidos, com diálogos em inglês visando o mercado internacional. O ator norte-americano Jim Caviezel, famoso por interpretar Jesus em “A Paixão de Cristo” (2004), vive o papel principal. O elenco conta ainda com nomes como Lynn Collins, Camille Gauty e Esai Morales, além dos brasileiros Felipe Folgosi e Marcus Ornellas.
A trama reconstitui momentos da vida do político, incluindo o atentado sofrido em 2018. O próprio Mario Frias atua na produção como um dos médicos que operaram o ex-presidente após a facada. Atualmente, Jair Bolsonaro cumpre prisão após ser condenado a mais de 27 anos por tentativa de golpe de Estado.
Com inglês do Eduardo Bolsonaro e estrelado por Jim Caviezel, veja o possível trailer de 'THE DARK HORSE'.
O filme mostrará a terrível história do ex-presidente, inelegível, condenado e preso, Jair Bolsonaro, na caminhada política de 2018 até a fakeada.pic.twitter.com/ImhLfcP9L5
— Batatinha Geek (@batatinhageek) December 8, 2025