
Instagram/Barry Manilow
Barry Manilow é diagnosticado com câncer no pulmão e fará cirurgia
Cantor de 82 anos descobriu a doença em estágio inicial após exames de rotina e cancelou shows de janeiro para realizar procedimento
Diagnóstico precoce salva cantor
O cantor norte-americano Barry Manilow, de 82 anos, mundialmente conhecido pelo hit “Copacabana (At the Copa)”, anunciou nesta segunda-feira (22/12) que foi diagnosticado com câncer no pulmão. A revelação foi feita pelo próprio artista em suas redes sociais, onde explicou que a doença está em estágio inicial e foi descoberta graças a exames recentes.
“A ressonância magnética descobriu um ponto cancerígeno no meu pulmão esquerdo que precisa ser removido. É pura sorte (e um ótimo médico) que tenha sido encontrado tão cedo. Essa é a boa notícia”, declarou Manilow, demonstrando otimismo com o prognóstico.
Investigação após problemas respiratórios
O diagnóstico veio após um período de saúde delicado para o músico, que enfrentou semanas de bronquite seguidas por uma recaída. “Como muitos de vocês sabem, recentemente passei por seis semanas de bronquite, seguidas por uma recaída de mais cinco semanas. Mesmo tendo me recuperado da bronquite e voltado ao palco no Westgate Las Vegas, meu maravilhoso médico solicitou uma ressonância magnética apenas para garantir que tudo estivesse bem”, detalhou. Foi quando teve o diagnóstico.
Para focar no tratamento, Manilow cancelou temporariamente seus compromissos profissionais, incluindo a agenda de shows prevista para janeiro. “A má notícia é que agora que os shows de Natal “A Gift of Love” terminaram, vou fazer uma cirurgia para remover a mancha”, explicou. Ele também tranquilizou os fãs sobre a gravidade do quadro: “Os médicos não acreditam que ela tenha se espalhado e estou fazendo exames para confirmar o diagnóstico. Então, é isso. Sem quimioterapia. Sem radioterapia”.
Recuperação e volta aos palcos
O cantor deve passar o mês de janeiro em repouso pós-operatório, com previsão de retorno aos palcos em fevereiro, para os shows do fim de semana do Dia dos Namorados nos Estados Unidos. “Só sopa de galinha e reprises de ‘I Love Lucy’. O único acompanhamento é um mês para recuperar”, brincou o artista sobre seu período de convalescença.