
Instagram/Rayane Figliuzzi
Assessora de Rayane Figliuzzi denuncia racismo em jantar com Belo
Juliana Palmer afirma ter sido chamada de "macaca" por amiga da ex-peoa, e Belo teria prestado solidariedade à funcionária
Ofensas racistas em jantar
Juliana Palmer, assessora da influenciadora Rayane Figliuzzi, denunciou ter sido vítima de racismo durante um jantar que contava com a presença do cantor Belo e de uma amiga da ex-participante de “A Fazenda”. Segundo relato de Alexia Alcantarino, editora-chefe do portal LeoDias, no “Melhor da Tarde” desta quarta-feira (3/12), a funcionária afirmou ter sido chamada de “macaca” por Nicole, amiga de Rayane que reside na casa do casal.
A confusão teria começado em um restaurante japonês, quando Rayane comentou sobre seus preparativos para o Carnaval como musa da Vila Isabel. Belo e Juliana sugeriram que a influenciadora fizesse aulas de samba para aprimorar sua performance, conselho que não foi bem recebido pela ex-Fazenda. Nicole interveio na conversa, acusando o cantor e a assessora de estarem comparando Rayane com Viviane Araújo, ex-mulher de Belo e rainha de bateria. A namorada do cantor teria chorado por conta da “pressão”, afastando-se da confusão. Já a assessora e a amiga indicaram uma discussão que teria culminado nas ofensas racistas.
Belo presta apoio; Rayane se pronuncia
Juliana Palmer relatou que, após o episódio, foi procurada por Belo, que prestou solidariedade e apoio. A assessora garantiu que sua relação profissional e pessoal com o cantor permanece inalterada.
Rayane Figliuzzi comentou o caso durante participação no programa “Balanço Geral Rio” nesta quarta-feira. A ex-peoa tentou minimizar a situação, alegando não estar presente no momento exato da briga. “Minhas assessoras estavam dando opinião ali, mas eu não estava nem no momento da briga, então a briga não foi comigo, também não foi com o Belo. É o momento em que todo mundo quer opinar sobre o meu melhor… mas agora tudo viraliza, né?”, declarou à Record.
O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.