
Divulgação/Globo
Antonio Fagundes fecha acordo com a Globo e volta às novelas após recusa inicial
Ator viverá personagem Artur na próxima trama das nove após emissora aceitar condições especiais de gravação para conciliar com teatro
Reviravolta nos bastidores da Globo
Antonio Fagundes acertou seu retorno à Globo dois dias após recusar um papel na novela “Quem Ama, Cuida”, próxima trama das nove escrita por Walcyr Carrasco. A mudança de cenário ocorreu porque a emissora cedeu às exigências do veterano, autorizando uma agenda de gravações diferenciada que permite conciliar o trabalho na TV com sua dedicação ao teatro. O ator gravará apenas três dias por semana, de segunda a quarta-feira, mantendo o restante dos dias livres para os palcos.
Inicialmente, a ausência dessa cláusula específica no contrato havia motivado a desistência de Fagundes. No entanto, diante da dificuldade de encontrar um substituto à altura para o papel do milionário Artur, a direção voltou atrás e formalizou o acordo nos termos solicitados. “Estou muito feliz com esse reencontro. Que prazer estar de volta para novos projetos”, celebrou o ator, que também estará em um filme produzido pelos Estúdios Globo.
Qual será o papel de Fagundes na trama?
O personagem Artur terá uma participação curta, porém decisiva, no início do folhetim que substituirá “Três Graças” em maio. O ricaço, cansado de sustentar os irmãos Pilar (Isabel Teixeira) e Ulisses, decide nomear sua fisioterapeuta Adriana (Leticia Colin) como única herdeira, chegando a se casar com ela para garantir a sucessão.
A morte repentina de Artur logo nos primeiros capítulos desencadeia a trama central: Adriana é acusada injustamente pelo assassinato do marido e passa anos presa. Ao sair da cadeia, ela busca provar sua inocência e se vingar dos verdadeiros culpados com a ajuda do advogado Pedro (Chay Suede). Apesar da morte precoce do personagem, existe a possibilidade de Fagundes reaparecer em flashbacks ao longo da história.