
Instagram/Antonio Fagundes
Antonio Fagundes não fecha acordo e fica fora de “Quem Ama Cuida”
Ator faria participação especial como milionário na próxima novela das 21h, mas negociação com a Globo não avançou
Negociação não avança
Antonio Fagundes e a Globo não chegaram a um denominador comum para que ele fizesse uma participação em “Quem Ama Cuida”, próxima novela das 21h da autoria de Walcyr Carrasco. Agora, a emissora vai atrás de outro ator para interpretar o milionário da história. A informação é da coluna Play, do jornal O Globo desta segunda-feira (8/12).
Fagundes já tinha declarado publicamente que sempre trabalhou em escala 4×3 na emissora para priorizar o teatro. Quando a líder de audiência recusou manter esse modelo, ele deixou o canal.
Qual seria o papel de Fagundes?
O ator faria uma participação de alguns capítulos. Na trama, seu personagem, o dono de joalheria Artur, estaria cansado de sustentar os irmãos, Ulisses (papel ainda não escalado) e Pilar (Isabel Teixeira). O personagem se apaixona por Adriana (Letícia Colin) e resolve deixar sua fortuna para sua fisioterapeuta. Depois do casamento, contudo, ele é misteriosamente assassinado e Adriana presa como suspeita, enquanto os irmãos herdam tudo.
Carreira marcada por grandes sucessos
Fagundes está fora da Globo desde 2020, quando não teve seu contrato renovado. Na emissora, fez tramas icônicas de Gilberto Braga como “Dancing Days” (1978), “Vale Tudo” (1988) e “O Dono do Mundo” (1991), e firmou uma parceria bem sucedida com Benedito Ruy Barbosa, protagonizando “Renascer” (1993), “O Rei do Gado” (1996), “Terra Nostra” (1999), “Meu Pedacinho de Chão” (2014) e “Velho Chico” (2016). Ele ainda estrelou “Carga Pesada” (1979-1981 e 2003-2007) ao lado de Stênio Garcia, considerada uma das maiores parcerias da TV brasileira.