PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

X/Big Brother Brasil

Reality|1 de dezembro de 2025

Deslanchou! Alane Dias se forma em Teatro, grava 1º filme e confirma carnaval na Grande Rio

Ex-BBB some dos holofotes para concluir faculdade, iniciar dois longas e ajustar agenda como musa da Grande Rio após rumores de crise no Carnaval 2026

Pipoque pelo Texto ocultar
1 Formatura e primeiro filme
2 “Concluindo uma etapa importante da vida”
3 Turma de Teatro com filha de Tadeu Schmidt
4 Agenda ambiental e eventos globais
5 Primeiro longa em sigilo e planos para o segundo
6 Crise e bastidores na Grande Rio
7 Compromisso com a Sapucaí

Formatura e primeiro filme

Com um perfil discreto depois do destaque conquistado no BBB 24, Alane Dias reapareceu na semana passada com uma série de novidades profissionais. A bailarina paraense não desviou um milímetro de seu sonho de virar atriz e, extremamente focada, concluiu a graduação em Teatro, fez sua última apresentação pela CAL (Casa das Artes de Laranjeiras), no Rio de Janeiro, e emendou o começo das filmagens de seu primeiro longa-metragem, enquanto já negocia a participação em um segundo projeto.

A soma de compromissos acadêmicos e de trabalho fez com que Alane faltasse aos primeiros eventos de preparação para o Carnaval 2026 na Grande Rio, o que alimentou fofocas sobre um possível afastamento da escola. Ao retornar à quadra no domingo (30/11), porém, a ex-BBB mostrou desenvoltura à frente da bateria e indicou que, ao contrário de outras celebridades, não depende de muitos ensaios para sustentar o posto no samba.

“Concluindo uma etapa importante da vida”

Em entrevista exclusiva a Lucas Pasin, do Metrópoles, Alane explicou que o sumiço nos ensaios e atividades sociais foram consequência de priorizar o fim de um ciclo essencial. “Me formei na faculdade de Teatro e estou gravando meu primeiro filme. Falei para a Grande Rio que estava concluindo essa etapa tão importante na minha vida. Que é o meu sonho mesmo, quem me acompanha sabe que esse é o meu sonho de muitos anos. O final da minha faculdade coincidiu com esse momento. Eu comuniquei a Grande Rio.”

Turma de Teatro com filha de Tadeu Schmidt

Uma curiosidade da formatura é que, na mesma turma de Teatro que tinha Alane Dias, também se graduou Valentina Schmidt, filha de Tadeu Schmidt, apresentador do “Big Brother Brasil”. Para o trabalho final, a classe apresentou uma montagem de Domingos de Oliveira, adaptando a peça “Os Melhores Anos de Nossas Vidas”.

Agenda ambiental e eventos globais

Além do foco no Teatro e no cinema, Alane também reforçou a atuação em causas socioambientais. Recentemente, ela marcou presença na COP 30 e foi uma das apresentadoras do Global Citizen: Amazônia, evento que reuniu artistas e ativistas para discutir clima e proteção da floresta.

Primeiro longa em sigilo e planos para o segundo

Sobre o filme de estreia, a atriz tem mantido o mistério, sem revelar título ou detalhes de bastidores.

Nas redes sociais, limitou-se a celebrar a conquista: “Eu me formei na faculdade de artes cênicas no ano mais corrido da minha vida. não só realizei esse sonho como estou realizando outro: estou gravando meu primeiro filme com um elenco incrível”, escreveu, enquanto organiza a agenda para começar um segundo longa já no início do próximo ano.

“Cheguei a ouvir gente falando ano passado que eu ‘tava sumida’. Eu não estava. Eu estava estudando, trabalhando, me cuidando e entendendo o grande salto que eu consegui dar. Acredito muito no tempo certo das coisas e meu tempo chegou. Eu tô muito, muito, muito feliz. Eu tô conseguindo, gente. Obrigada a todos vocês que me acompanham desde o início, gritando por todos os lados que esse é meu sonho. Tá acontecendo. É real”, ela completou.

Crise e bastidores na Grande Rio

Apesar das conquistas, a ausência de Alane como musa nos primeiros ensaios da Grande Rio gerou incômodo entre integrantes da escola, que passaram a duvidar da manutenção do posto. Rumores nos bastidores indicavam até um “climão” da diretoria com a ex-BBB, justamente por não saberem ao certo se ela estaria comprometida com a agremiação.

Segundo a atriz, porém, a situação com a direção foi tratada com transparência. “Eles são todos muito solícitos. Acho legal porque a gente tem uma comunicação muito direta. A Taty Feiticeira [vice-presidente da escola] é maravilhosa, todo mundo da comunidade. Eu comuniquei a ela e está tudo bem. Não teve confusão. Vi que algumas pessoas falaram que poderia ter tido algum tipo de confusão e não houve”, ela afirmou a Lucas Pasin.

Compromisso com a Sapucaí

Alane diz não cogitar deixar o Carnaval tão cedo, mesmo com a agenda lotada de gravações e eventos. “Depois que a gente sente a energia da Sapucaí, o coração bate mais forte com a bateria. Faço questão de organizar toda a minha agenda para estar presente”, garantiu, reforçando a intenção de conciliar carreira artística, engajamento ambiental e o posto de musa do carnaval.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Alane Dias (@alane)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Alane Dias (@alane)

Mais Pipoca


Brendan Fraser confirma “A Múmia 4” com Rachel Weisz: “O filme que eu queria fazer”

Pipoca Moderna

Acompanhe Pipoca Moderna (pipocamoderna.com.br) para mais notícias de entretenimento.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie