
Divulgação/Interscope
4 Non Blondes anuncia retorno e álbum inédito após 33 anos
Banda do hit "What's Up?" assina com gravadora independente para lançar sucessor de "Bigger, Better, Faster, More!" em 2026
O retorno inesperado
Mais de três décadas após o lançamento de seu único disco de estúdio, o 4 Non Blondes está oficialmente de volta. A banda liderada por Linda Perry se prepara para lançar seu segundo álbum em 2026, encerrando um hiato fonográfico que durava desde 1992, ano em que “Bigger, Better, Faster, More!” chegou às lojas e eternizou o hit “What’s Up?”. A novidade foi confirmada pela gravadora independente rock-stars/" class="tag-link" title="Ver mais sobre Kill Rock Stars">Kill Rock Stars, que fechou um acordo com o selo 670 Records, de Perry, para distribuir o novo trabalho.
Além do aguardado disco do grupo, ainda sem título definido, o contrato prevê o lançamento do álbum solo de Linda Perry, “Let It Die Here”, que compartilha o nome com seu documentário recente. A parceria entre a artista e a gravadora se consolidou após o relançamento de seu disco solo de 1996, “In Flight”. “A criatividade destemida de Perry, seu compromisso em amplificar vozes autênticas e seu instinto para nutrir artistas refletem exatamente o que a KRS acredita”, celebrou o selo em comunicado.
Como aconteceu a reunião?
O reencontro do quarteto começou a tomar forma no início deste ano, quando realizaram uma série de shows, marcando as primeiras apresentações conjuntas em mais de uma década. “Tocar algumas músicas com o 4 Non Blondes pareceu apenas algo divertido de se fazer, de uma forma que não parecia antes”, explicou a vocalista e compositora, que passou os últimos 30 anos construindo uma carreira premiada nos bastidores da indústria, como compositora e produtora de discos e trilhas sonoras.
Segundo Linda, os ensaios para os shows despertaram a vontade de criar material inédito. “Escrevi um monte de músicas novas, revisitei algumas antigas e, bum, temos um álbum. É simples assim. Eles são todos músicos fenomenais e agora têm a chance de mostrar isso. Eu não poderia pedir uma banda melhor para tocar essas canções”, afirmou. Decidida a retomar os holofotes, ela completou: “Fiquei nos bastidores por tempo demais. Quero sair para ser a artista que sou”.