
RecordPlus/A Fazenda
Yoná é eliminada na Roça mais acirrada de “A Fazenda 17”
Yoná sai do reality da Record após romper com o grupo de Dudu Camargo, recebendo 31,55% dos votos
Disputa de “grandonas”
Yoná Sousa se despediu de “A Fazenda 17” na noite de quinta-feira (6/11), com 31,55% dos votos. A advogada foi superada por Tàmires Assis e Rayane Figliuzzi na votação, tornando-se a 7ª eliminada da temporada. A saída de Yoná acontece após um rompimento de aliança com o grupo de Dudu Camargo, mudança que o público desaprovou.
Votação recorde e discurso de Adriane Galisteu
Durante a edição ao vivo, Adriane Galisteu revelou que a votação foi a mais alta da temporada, mas não divulgou números, e destacou a disputa acirrada, mencionando que nenhuma peoa teve votação disparada. “É uma roça grandona, as três são incríveis, mas o programa acaba para uma de vocês hoje”, afirmou a apresentadora, ao chamar as três peoas para o deck da produção.
Como sempre, a apresentadora fez um discurso pessoal para cada uma das participantes. “Ray, às vezes você parece uma fortaleza solitária, mas no confinamento você baixou a guarda. A gente questiona as próprias forças aqui dentro, mas não pode jogar a toalha”, disse ela a Rayane. “Tàmires, o papel de vítima não lhe cabe. Você se posiciona, doa a quem doer”, continuou. Para Yoná, Galisteu afirmou: “Você se coloca em primeiro lugar e não tem medo de mudar de rota. Ninguém pode dizer que você não está jogando.”
O retorno de Tàmires e a surpresa de Rayane
Tàmires foi a primeira peoa salva e voltou à sede, sendo recebida com entusiasmo por parte da casa. No entanto, Matheus e Maria não esconderam a insatisfação com o resultado, pois isso significava que eles perderiam uma aliada.
Na sequência, Galisteu anunciou a eliminação de Yoná, o que gerou um grito de felicidade de Rayane, a última salva da noite. Yoná se mostrou visivelmente frustrada e foi consolada por Galisteu. Antes de deixar a competição, ela apostou em Shia Phoenix como possível vencedor do reality.
Reações após a eliminação
O retorno de Rayane à sede foi marcado por gritos de felicidade, com exceção de Saory Cardoso. Embora os aliados tenham celebrado a volta da namorada de Belo, foi a eliminação de Yoná que gerou comemoração mais efusiva, com Carol Lekker e Wallas Arrais chorando de emoção. Até Fabiano Moraes levantou do sofá para celebrar, abrindo os braços, embora ninguém tenha se aproximado para abraçá-lo.