
Divulgação/Prime Video
“Tremembé” bate recorde e se torna série brasileira mais vista da história da Prime Video
A produção estrelada por Marina Ruy Barbosa superou "Cangaço Novo" e impulsionou o maior crescimento de assinantes da plataforma em 2025
Recorde histórico no Prime Video
A série “Tremembé”, lançada na última sexta-feira (31/11) pela plataforma Prime Video, da Amazon, superou todas as expectativas e virou a produção brasileira mais assistida de sua história. De acordo com informações publicadas pela Folha de S. Paulo e repassadas pela Amazon aos envolvidos, o título teve a melhor estreia de um original em todos os gêneros desde que o serviço chegou ao país, em 2016.
O resultado superou o desempenho da 1ª temporada de “Cangaço Novo”, até então líder de audiência entre os originais nacionais da empresa. Embora a Amazon não tenha divulgado números específicos, fontes da produção afirmam que o desempenho surpreendeu até os executivos da divisão brasileira de conteúdo.
Série impulsiona crescimento de assinantes
Além da audiência inédita, “Tremembé” também teria provocado um aumento expressivo na base de clientes da plataforma. A Prime Video observou seu maior crescimento de assinaturas em 2025, registrando alta superior a 50% na semana de estreia da série. Os dados não oficiais foram atribuídos ao volume de novos usuários atraídos para assistir a série, que dominou os noticiários de entretenimento desde sua estreia na sexta passada (31/1).
Trama inspirada em casos reais
A série dramatiza o cotidiano do presídio de Tremembé, em São Paulo, conhecido por abrigar criminosos de grande notoriedade nacional. Entre os personagens retratados estão Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga, Cristian e Daniel Cravinhos, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá.
Para evitar problemas legais, a produção contou com o apoio de um corpo jurídico que revisou os roteiros e orientou os autores sobre limites narrativos e jurídicos. Os maiores cuidados foram tomados nas tramas que envolvem Suzane e Elize, as duas presas com mais destaque na série. A empresa adotou cautela especial após o histórico de ações judiciais movidas por Suzane contra veículos de comunicação.