
Divulgação/Globo
Taís Araujo fala sobre polêmica de “Vale Tudo”: “Não posso deixar que estrague”
Atriz quebrou o silêncio sobre o desentendimento com a autora Manuela Dias e o "apagamento" de sua personagem no remake da novela
Taís Araujo quebra o silêncio sobre polêmica
Taís Araujo falou pela primeira vez sobre a polêmica nos bastidores do remake de “Vale Tudo”, em entrevista à revista Glamour nesta quinta-feira (13/11). A atriz, que interpretou a protagonista Raquel Acioli, comentou sobre a controvérsia envolvendo a autora Manuela Dias e o suposto “apagamento” de sua personagem na reta final da trama.
O que a atriz disse?
Apesar dos conflitos, Taís Araujo destacou seu profissionalismo durante todo o processo. “Eu estou ali a serviço de uma obra, e em nenhum momento deixei de entregar meu melhor. Fui todos os dias trabalhar muito feliz. Pensava: ‘Estamos na reta final e a novela é um sucesso’”, afirmou a atriz. Ela minimizou o impacto do desentendimento em sua avaliação do trabalho. “Talvez seja a personagem da fase madura mais importante da minha vida, então não posso deixar que um evento estrague um trabalho que fiz com entrega, seriedade, amor e comprometimento”, completou.
Ainda na entrevista, a atriz valorizou o reconhecimento que recebeu: “O que eu achei mais sensacional é que o público e a crítica reconheceram meu empenho, meu desejo de contar aquela história com verdade e dedicação”.
Entenda a polêmica de “Vale Tudo”
O conflito entre Taís Araujo e Manuela Dias veio à tona após o final da novela. Segundo a Folha de S. Paulo, a atriz teria denunciado a autora ao compliance da Globo após uma discussão sobre a perda de espaço de sua personagem. A queixa de Taís tinha como objetivo ajudar a emissora a refletir sobre como pessoas negras são retratadas em suas produções. Em contrapartida, Manuela Dias também teria acionado o compliance, alegando que as entrevistas da atriz sobre o assunto feriam o código de ética da empresa.
Depois disso, Raquel praticamente sumiu da trama, tendo sua participação no mistério de “quem ‘matou’ Odete Roitman” totalmente apagada em relação à novela original de 1988.