
YouTube/Today
Scarlett Johansson fará novo “O Exorcista” com diretor de “A Maldição da Residência Hill”
Atriz será a protagonista do projeto dirigido por Mike Flanagan, que promete uma abordagem "ousada e inédita" para a franquia
Aposta de peso
A franquia “O Exorcista” ganhou um reforço estelar para mais uma tentativa de revitalização. Scarlett Johansson foi confirmada como a protagonista do próximo longa-metragem da saga, que terá direção e roteiro de Mike Flanagan, conhecido por séries de terror da Netflix, como “A Maldição da Residência Hill” e “A Queda da Casa Usher”, e adaptações de Stephen King como “Doutor Sono” e “A Vida de Chuck”.
O projeto é uma aposta da Blumhouse e da Universal para corrigir o rumo da marca após o fracasso crítico e comercial de “O Exorcista: O Devoto” (2023). Diferente das sequências anteriores, o novo filme não será um remake nem uma continuação direta, mas sim uma história ambientada no mesmo universo da obra original de 1973.
Terror reinventado
Mike Flanagan descreveu sua visão para o longa como algo “fresco, ousado e aterrorizante”. O cineasta, que também produzirá o filme através de sua empresa Red Room Pictures, é fã declarado do clássico dirigido por William Friedkin.
“O Exorcista é uma das razões pelas quais me tornei cineasta, e é uma honra ter a chance de tentar algo novo dentro desse universo”, declarou o diretor quando assumiu o projeto em maio de 2024. David Robinson, CEO da Morgan Creek (detentora dos direitos), reforçou a confiança na escolha: “Acredito que a visão dele para esta franquia vai atordoar o público mundialmente”.
Grandes bilheterias
Para Scarlett Johansson, o papel marca seu retorno às grandes franquias populares após o sucesso de “Jurassic World: Recomeço”, também da Universal, que arrecadou mais de US$ 868 milhões nas bilheterias globais. Os detalhes sobre sua personagem e a trama do novo terror ainda são mantidos em sigilo absoluto.