
RecordPlus/A Fazenda
Saory perde a noção e chama Rayane de assassina em “A Fazenda 17”
Dentista critica corpo de rival, insinua relacionamento lésbico e faz acusação grave sobre histórico de saúde mental da namorada do cantor Belo
Provocações sobre corpo e ataques pessoais
Saory Cardoso e Rayane Figliuzzi voltaram a discutir em A Fazenda 17 nesta quinta-feira (27/11), durante atividades rotineiras na sede. A dentista iniciou uma série de provocações direcionadas ao corpo de Rayane, questionando seu peso enquanto cuidava da horta, ao mesmo tempo em que a rival se ocupava das aves. As trocas de farpas rapidamente extrapolaram críticas físicas e chegaram a territórios muito mais graves e pessoais.
Como começou a briga sobre aparência?
A discussão começou quando Saory disparou críticas sobre o peso de Rayane. “Você tá com o quê, uns 80kg?”, provocou Saory. Ray respondeu mantendo a calma inicialmente: “Fica tranquila que eu emagreço, não fica preocupada com peso não!”. Insatisfeita com a resposta, Saory intensificou os ataques: “Ou vai fazer lipo? Vai malhar ou fazer lipo? Vai fazer outra lipo, tá acostumada com tudo fácil, né. Olha a barriga! Abaixa de novo! Tá bem barrigudinha”.
A comparação mais agressiva veio a seguir, quando Saory igualou Rayane a um animal de granja: “Tá igualzinho uma leitoa que tem ali! Igualzinho uma leitoa! 80kg? Eu olhei rápido e achei que tava no chiqueiro! Achei que era a leitoa!”. Rayane rebateu contextualizando a mudança corporal: “Flacidez, gravidez. Gravidez faz isso!”. Saory prosseguiu atacando braços e silhueta: “Vai malhar o braço, tá precisando! Olha o flanquinho aqui, a pelanquinha do tchau dela! Aqui não tem não, viu!”.
Ao ouvir novo ataque sobre o corpo, Rayane respondeu: “Tô? Meu Deus, cuidado! Caraca, hein! Pior o seu, que é feio. Igual de homem, é feio. É muito pra mim, não gosto”. Saory ofereceu seu treino ironicamente: “Te passo meu treino, bebê! Fazer lipo é fácil! Pegar no pesado é difícil!”. Rayane finalizou esse bloco defendendo sua escolha estética: “Não quero não, pode ficar com ele. Não acho seu corpo bonito! Acho feio, já tá exagerado!”.
O ataque sobre sexualidade e as acusações de homofobia
Neste ponto da treta, Saory mudou o foco para a vida pessoal de Rayane, resgatando conversas prévias sobre sexualidade. A dentista provocou: “Eu conheço a menina! Conheço sua namoradinha! Pelo menos você tem bom gosto, ela é bonita. Bom gosto você tem, porque ela é linda!”, sugerindo que Rayane mantém um relacionamento com uma mulher fora do reality. “Você tem bom gosto, a mulher que você pega é bonita!”, insistiu, na tentativa de expor um suposto lesbianismo de Rayane.
A discussão se intensificou tanto que as câmeras da RecordPlus cortaram a transmissão no momento de maior tensão. Contudo, o que Saory teria dito em seguida — segunda relatado por Rayane em conversa posterior com Tamires Assis — foi muito mais grave do que ataques sobre aparência e sexualidade.
A acusação de “assassina” repercute na sede
Após o corte de câmeras, Rayane conversou com Tàmires Assis sobre o que havia acontecido e revelou uma acusação extrema feita por Saory. “Até me chamou de assassina. Porque eu tava doente, no negócio que eu falei de abortar, não queria ter meu filho. Aí ela falou ‘agora você é assassina também’. Estava doente, procurei ajuda médica. Agora estou ótima, meu filho é a razão da minha vida, tem 4 anos e é a motivação que eu estou aqui. E salvou a minha vida! Duas vezes”, detalhou Rayane.
A namorada do cantor Belo reforçou o contexto: “Ela não tem dimensão. Parece que ela acha que não tá sendo gravado, parece que cada dia aqui tá sendo excluído”, alertou. Rayane contextualizou ainda mais sua história pessoal: “Ela nem sabe do que eu passei, do que eu vivi. Não sabe metade do que eu passei. Não aguentaria nem chorando, metade do que eu aguentei sorrindo. Zion é um presente de Deus, salvou minha vida, é a criança mais linda. E se eu tivesse que passar por tudo que passei, passaria de novo, Brasil. Passaria por tudo de novo, feliz da vida, sem problema nenhum. Só pra ter Zion na minha vida. Não é vergonha pra mim. Sim, estava doente, não estou mais, me cuido. E é isso”, concluiu.
Tàmires respondeu com preocupação sobre as consequências de Saory fora do confinamento: “Vai sair daqui e perde a noção, porque vai ter B.O atrás de B.O pra resolver. Porque essas coisas assim, não…”. Rayane ainda disparou crítica ao discurso de Saory: “Vai. Falar pra um viado virar homem, chamar os outros de assassina, sem saber o que é doença”.
Saory é criticada por Carol e Fabiano
A acusação de “assassina” virou assunto entre os demais peões na sede, gerando preocupação. Carol Lekker comentou com Fabiano Moraes que Saory acusou Rayane de “tentar matar o próprio filho”. Fabiano, percebendo a gravidade, respondeu: “Ela vai ter que provar, mas a Saory não me ouve. É pesado, cara”.
Carol reforçou o quanto aquela fala havia cruzado uma linha: “É muito pesado o que ela fala. Ela falou assim ‘você tentou matar seu filho’. Isso é papo que não se mete!”. Fabiano escalou a avaliação: “Isso é ameaça, isso é crime”. Carol concordou completamente: “Isso é coisa que não se mete, Fabiano”.
🔥Confira a discussão completa entre Saory e Rayane sobre corpos. Saory diz que Rayane está barriguda e parecendo uma leitoa, enquanto Ray rebate dizendo que o corpo de Saory é feio e exagerado. #AFazenda #AFazenda17 pic.twitter.com/A1ibFiyrvL
— Antenados (@canalantenados) November 27, 2025
Verborrágica e soberba, a Saory continua atacando a Ray dizendo que conhece a "namoradinha dela" (como se isso fosse algo constrangedor).
Até quando vão passar pano pra essas falas homofóbicas?#Afazenda #Afazenda17 pic.twitter.com/6xOE3KqApF
— acpcrf (@acpcrf) November 27, 2025
Carol e Fabiano revelam que se preocupam com algumas falas que Saory tem durante embates
Acesse https://t.co/TVgQofAAFC para assistir à transmissão 24 horas de #AFazenda com seis sinais exclusivos 🔥 pic.twitter.com/s9AEj2VvCH
— A Fazenda (@afazendarecord) November 27, 2025