
Divulgação/Record
Sandrão, ex de Suzane von Richthofen, processa Amazon em R$ 3 milhões por “Tremembé”
Suzane von Richthofen também aciona a Justiça, retomando disputa de quase duas décadas contra o autor da produção
Processo por danos morais
Sandra Regina Ruiz Gomes, mais conhecida como Sandrão, entrou com um processo de R$ 3 milhões contra a Amazon devido à série “Tremembé”, do Prime Video. A ex-detenta alega danos morais, uso indevido de imagem e acusa a produção de contar mentiras sobre sua vida. De acordo com a coluna de Gabriel Vaquer no F5, a ação foi distribuída para a 1ª Vara Cível de Mogi das Cruzes (SP).
O que Sandrão alega?
No processo, a ex-namorada de Suzane Von Richthofen e Elize Matsunaga afirma que a série distorce seu envolvimento no crime pelo qual foi condenada: o sequestro e assassinato de um adolescente. Na série “Tremembé”, Sandrão aparece como a mentora intelectual do crime, mas ela alega que foi coagida a fazer as ligações para a família da vítima, sendo sua única participação na tragédia. Ela reclama de uma cena em que aparece entregando uma arma a um menor para o assassinato e diz que, desde a estreia, tem recebido ameaças e não consegue sair de casa.
Por sua participação no crime, ela foi sentenciada a 27 anos de prisão inicialmente, mas essa pena caiu para 24 anos após recurso da defesa.
Suzane também aciona a Justiça
Sandrão não é a única insatisfeita. Suzane von Richthofen também está processando os responsáveis pela obra, mas seu alvo é o jornalista e roteirista Ullisses Campbell. A briga entre os dois é antiga e remonta à publicação dos livros de Campbell sobre o assassinato dos pais de Suzane. A série “Tremembé” é baseada nessas obras.
A defesa do autor
Para Ullisses Campbell, as ações de Suzane são “tentativas de censura”. Em entrevista ao Metrópoles, ele afirmou que já foi processado por ela outras vezes e que todos os casos foram arquivados ou decididos a seu favor. O roteirista ainda comentou o que considera uma relação contraditória de Suzane com a fama. “Ela fica naquela: ‘eu odeio’, mas ao mesmo tempo ‘consigo faturar com isso’”, disse, citando que os seguidores de Suzane nas redes sociais dobraram após a estreia da série.